Quem Somos

Gabinete Paraíba, o Programa de Portas Abertas Para População, agora é também, o portal de informações do povo paraibano.

O Programa de Portas Abertas Para População

O Gabinete Paraíba, surge em 2020, fruto da parceria de trabalho dos amigos Rique Peres e Wevérton Correia, com o objetivo de ser um canal aberto para o debate e troca de informações sobre a política e os principais assuntos da nossa sociedade. Inicialmente como um programa de rádio, que já foi ao ar nos municípios de João Pessoa e Campina Grande, torna-se também um portal de compartilhamento de informações e notícias, mantendo o mesmo foco e a intenção de ser um canal aberto as demandas do povo paraibano. Estamos também no Youtube, Instagram, Facebook e no Spotify.

Rique Peres

Rique Peres, é natural de Campina Grande, tem 29 anos, é Comunicador, Assessor Político, Articulador Político, Redator, Palestrante de Políticas Públicas de Juventude, concluinte do curso de Relações Internacionais pela UEPB, atuou no movimento social e nos movimentos de juventudes.

Em sua trajetória de luta e militância já foi Conselheiro Municipal de Juventudes de Campina Grande, Coordenador do Centro Acadêmico de Relações Internacionais da UEPB, Secretário Geral do Diretório Central dos Estudantes da UEPB, atuou no Movimento Passe Livre de Campina Grande, foi candidato a Vereador em 2016, é o único político campinense formado pela Escola de Formação Política do Renova BR.

Atua também na política institucional, foi Secretário Geral do Comitê Intersetorial de Políticas Públicas de Juventude do Governo da Paraíba, foi Gerente de Articulação Comunitária da Secretaria Executiva de Juventude da Paraíba, é um dos fundadores do Programa Fala Juventude da Rádio Tabajara, atualmente ocupa o cargo de Gerente de Articulação Institucional da Secretaria do Desenvolvimento e da Articulação Municipal do Governo da Paraíba.

Wéverton Correia

Wéverton Correia é poeta e escreve crônicas e reflexões do cotidiano. Tem como maior referência literária, o escritor Ariano Suassuna. Historiador em Potência e Comunicólogo. É ativista pela Cultura Popular Nordestina e entusiasta do Movimento Armorial. Foi apresentador do Programa Gabinete Paraíba e Acesso Paraíba na Rádio Cruz das Armas FM e foi um dos fundadores do Fala Juventude, em 2019. Atualmente é diretor e apresentador do programa na Rádio Tabajara FM. Trabalha também como Redator, Assessor Político e de Políticas Públicas para Juventude.