Ruan Martins comemora o pagamento do Auxílio Brasil

Na última quarta-feira (08), o Ministro da Cidadania recebeu o suplente de vereador de João Pessoa, Ruan Martins (DEM). Na pauta, a implantação do Novo Auxílio Brasil. “Estamos aqui no Ministério da cidadania, recebendo o nosso amigo Ruan. E conversando sobre a implantação do auxílio Brasil e que graças há um esforço coletivo, encabeçado pelo presidente Jair Messias Bolsonaro determinado em ajudar os mais necessitados e com o apoio do congresso nacional, onde eu agradeço o apoio dos deputados e senadores”, destacou João Roma.

Ministro João Roma e Ruan Martins. Foto: Ascom.

O Ministério da Cidadania e a Caixa Econômica Federal começam a pagar nesta sexta-feira (10) o Auxílio Brasil de, no mínimo, R$ 400 a famílias que fazem parte do CadÚnico e têm direito ao benefício. O calendário é o mesmo do antigo Bolsa Família e vai até o dia 23 de dezembro.

Essa é a segunda rodada de pagamentos do Auxílio Brasil e a primeira em que os beneficiários começam a receber os R$ 400 prometidos pelo governo Bolsonaro. Receberão o valor maior 14,5 milhões de famílias que já faziam parte do Bolsa Família e que receberam o Auxílio Brasil em novembro.

Para Ruan Martins o Programa Federal de transferência de renda vai melhorar a qualidade de vida das famílias. “Aproveito a oportunidade para agradecer Ministro o seu empenho e dedicação. Porque 400 reais vai contribuir muito na segurança alimentar na vida das pessoas que mais precisam”, agradeceu.

De acordo com o ministro baiano, o Auxílio Brasil vai melhorar a vida de quem mais precisa. “Nós começamos a pagar, já agora dia 10 de dezembro, o Novo Auxílio Brasil com o valor mínimo de 400 reais para todas as famílias beneficiadas, isso significa um grande avanço e um reforço nas políticas de transferência de renda e assistência social”, afirmou o gestor.

Quando começa o pagamento do Auxílio Brasil em dezembro?

NIS com final 1: 10 de dezembro
NIS com final 2: 13 de dezembro
NIS com final 3: 14 de dezembro
NIS com final 4: 15 de dezembro
NIS com final 5: 16 de dezembro
NIS com final 6: 17 de dezembro
NIS com final 7: 20 de dezembro
NIS com final 8: 21 de dezembro
NIS com final 9: 22 de dezembro
NIS com final 0: 23 de dezembro

Redação Gabinete Paraíba com Ascom

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s