Presidente do Conselho Nacional de Juventude elogia Rafaela Camaraense: ‘Grande admiração’

Na noite desta sexta-feira (24), o Presidente do Conselho Nacional de Juventude, Marcus Barão, utilizou o seu instagram para mencionar o êxito da parceria entre a sua gestão no CONJUVE e a gestão da Secretária de Juventude do Governo da Paraíba, Rafaela Camaraense.

Marcus Barão e Rafaela Camaraense.
Foto: Reprodução.

No story, Barão, que também é Embaixador Ubuntu Nações Unidas, repostou a foto com a gestora paraibana e declarou que mantém uma grande admiração pelo modo como a mesma administra a política de Juventude na Paraíba.

“Parceria que faz a diferença. Grande admiração pelo trabalho que a Secretária Rafaela Camaraense desenvolve com as juventudes na Paraíba. Pode contar com o Conjuve”, declarou.

A Secretária, por sua vez, já havia declarado a importância da parceria com Marcus através do Conselho Nacional, que levou muitos benefícios para o estado.

“Com o querido Marcus Barão, Presidente do CONJUVE. Parceria importante que levou benefícios para a Paraíba, gratidão, meu amigo!”, postou a gestora.

Ambos participaram do Encontro de Gestores Estaduais de Juventude do Nordeste, que aconteceu no Palácio dos Leões, entre os dias 23 e 24 de setembro, na cidade de São Luís, capital Maranhense.

O encontro formalizou a criação do Fórum dos Gestores Estaduais de Políticas Públicas para a Juventude do Nordeste, além de uma agenda em comum dos estados na política de Juventude e a confecção de uma Carta para ser entregue aos Governadores do Consórcio Nordeste.

Sobre a Parceria dos Estados com o CONJUVE

Entre 2020 e 2021, o Conselho Nacional de Juventude (CONJUVE) realizou parcerias com os estados brasileiros, na promoção e pactuação de importantes iniciativas como a realização do Curso Juventude Empreendedora, que atendeu mais de 36 mil jovens do Brasil e foi ministrado pela Agência Besouro de Fomento Social, tendo sido realizado em diversos países lusófonos, através do Fórum de Juventude da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), também presidido por Marcus Barão, além das duas etapas da Pesquisa Juventudes e a Pandemia do Coronavírus (Covid-19), o Festival Atlas da Juventude e o Agosto Jovem. A Paraíba foi um dos estados beneficiários e que pactuou as ações com o Conselho.

Redação Gabinete Paraíba

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s