Com cunhado na Sudene, Pedro Cunha Lima critica decisão do PSDB de se colocar como oposição a Bolsonaro

Em entrevista a imprensa nacional, o presidente do Instituto Teotônio Vilela, o deputado tucano Pedro Cunha Lima (PB), disse não concordar com a decisão da Executiva Nacional do PSDB de se colocar formalmente como oposição a Jair Bolsonaro. Pedro tem a indicação do cunhado, Evaldo Cavalcanti da Cruz Neto, na Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

Em entrevista à Rádio Correio FM, Cunha Lima afirmou que tem um posicionamento de criticar o que vê que está errado, mas de apoiar o que acredita que faz bem ao Brasil, informa o Painel da Folha de S.Paulo.

Sobre a indicação do seu cunhado, o deputado federal paraibano afirmou saber “que existe uma fiscalização, uma crítica muito grande a uma cultura no Brasil de preenchimento de cargos em troca de apoio político. Na conversa com o próprio ministro, foi o ministro que veio me perguntar se havia alguma indicação, isso ficou muito claro que nossa independência está mantida. Essa foi uma indicação feita por mim a partir de um contato feito pelo ministro, General Ramos. É um cargo que compete à Presidência da República.”

Pedro Cunha Lima também lembrou que já havia feito indicação política e que houve retaliação por causa de sua “independência”. “Não é a primeira vez que faço indicação política. Lá atrás já fiz indicação de um professor de Direito Ambiental para o Ibama, que é em um momento seguinte foi exonerado por conta da independência que a gente mantém, independentemente de cargo”, lembrou.

Evaldo Cavalcanti da Cruz Neto é neto do ex-prefeito de Campina Grande, Evaldo Cavalcanti da Cruz. O genro de Cássio atuava antes da indicação como consultor na área de direito administrativo. Cássio Cunha Lima já foi superintendente da Sudene durante o governo de Fernando Henrique Cardoso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s