Juventude do PT promove cursinho para o Enem e convida jovens da Paraíba

A Juventude do Partido dos Trabalhadores da Paraíba está promovendo no ano de 2021 um cursinho gratuito preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Card de divulgação. Foto: JPT/Divulgação.

A iniciativa é uma parceria entre a JPT de Cáceres-MT e a JPT-PB e contempla todos os componentes curriculares. O curso é ministrado por jovens professores filiados ou parceiros do partido e aberto aos jovens entre 15 e 29 anos que desejem preparar-se para as provas.

O professor Alexandre Veiga, biólogo e um dos organizadores do cursinho ressaltou a importância da iniciativa para ajudar a juventude que muitas vezes não tem oportunidade de pagar um curso preparatório em instituições privadas.

“Queremos convidar os jovens da Paraíba a participarem de nosso curso para o Enem. Nós sabemos a dificuldade que muitas vezes a juventude enfrenta, para ter acesso à uma educação de qualidade. Por isto a juventude petista tá disponibilizando voluntariamente seus quadros para mais esta iniciativa social. A educação é a arma mais poderosa para transformar o mundo, já dizia o professor Paulo Freire. Nós acreditamos nisto e diferente do que disse o ministro da Educação, lutamos para que toda a juventude tenha sim, acesso ao ensino superior”, destacou o docente.

O cursinho teve início com uma aula inaugural no último dia 03 de agosto e terá duração de três meses. Segundo a organização, ainda restam 100 vagas para a Paraíba.

Para ter acesso à inscrição, basta acessar o seguinte link: https://forms.gle/ASb4MsUYkBzVZdK6A ou ligar para o telefone: (65) 9969-7447.

Redação Gabinete Paraíba

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s