Prefeitável em 2016, Professor Charliton do PT é o pré-candidato a Senador da legenda

Uma foto inusitada nas redes sociais do Vice-Presidente Estadual do Partido dos Trabalhadores, Hortêncio Severiano, vem para causar mais curiosidade e expectativa naqueles que gostam e trabalham diariamente com a política paraibana.

A foto retratada tem o dirigente partidário abraçado ao ex-candidato a Prefeito de João Pessoa em 2016, o cuiteense e professor universitário da UFPB, Charliton Machado, declarando que este será o Senador da legenda na próxima eleição.

Charliton Machado e Hortêncio Severiano.
Foto: Reprodução.

Tudo isso seria muito normal, pois o PT, pelo seu tamanho e pelo histórico político de Charlinho, seu ex-Presidente Estadual, pode e deve lançar uma candidatura própria no campo popular e progressista. O problema, entretanto, está justamente na chegada do ex-Governador Ricardo Coutinho e de toda a sua militância aos quadros do partido.

Não é novidade que Coutinho tem se articulado e se colocado como pré-candidato a Senador e inclusive, ao que parece, com o apoio do ex-Presidente Lula e da Presidente do PT Nacional, Gleisi Hoffmann.

Mas não para por aí, o partido ainda emitiu uma nota conjunta na tarde desta sexta, assinada pelos seus parlamentares, pelo único Prefeito que têm na Paraíba e por membros da diretoria executiva, onde oficializam a pré-candidatura do Professor e ainda declaram apoio à reeleição de João Azevêdo como Governador do Estado.

O PT paraibano parece mais uma vez divergir internamente sobre a candidatura de RVC. A liderança dos deputados Frei Anastácio e Anísio Maia, bem como o seu alinhamento ao Governo de João Azevêdo e a possibilidade de Lula ter o palanque do atual Chefe do Poder Executivo Estadual consigo em 2022, têm influenciado e pesam muito nas discussões acerca das eleições do ano vindouro.

Agora que o PT tem dois possíveis pré-candidatos a Senador para as eleições que se avizinham e apenas uma vaga, precisam prezar pela unidade interna e chegar ao consenso sobre qual será o candidato. A disputa promete ser boa e ainda vai render muito, vamos aguardar!

CONFIRA A NOTA DO LANÇAMENTO DA PRÉ-CANDIDATURA DE CHARLITON MACHADO A SENADOR

Redação Gabinete Paraíba

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s