Pitimbu recebe a visita da Secretária Estadual de Juventude Rafaela Camaraense

Nesta terça-feira (17), foi a vez do município de Pitimbu receber a Secretária de Juventude do Governo da Paraíba, Rafaela Camaraense.

A visita aconteceu em virtude da audiência regional dos gestores de Juventudes da região metropolitana de João Pessoa, para qual a cidade litorânea foi escolhida. O evento foi realizado no Recanto de Lourdes, lar das irmãs Lourdinas, na praia de Pitimbu.

Durante o encontro, a Secretária Rafaela chamou a atenção dos gestores da região para a unidade e parceria concernente às políticas públicas para o público juvenil, tendo em vista o número de jovens e os índices preocupantes quanto ao desemprego, saúde mental, violências, dentre outros fatores que têm sido o alvo de sua atuação na Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

“Estamos aqui hoje, juntos, para implementar ações que cheguem e modifiquem positivamente a vida de nossos jovens. É dessa forma que a gente tem construído a nossa gestão na Secretaria de Juventude, através de muito diálogo e construção. Não funciona a gente impor a política pública. Ela tem que ser construída e nós queremos que vocês façam parte disso“, destacou a gestora.

Rafaela Camaraense. Foto: Jemerson/Reprodução.

Rafaela também deu destaque ao aval que tem tido por parte do Governador João Azevêdo, para implementar projetos para os jovens da Paraíba.

“O Governador João Azevêdo tem sido muito sensível conosco e tem nos dado todo o apoio e o mais importante de tudo, o seu aval, para seguirmos com a implementação de iniciativas que trarão uma vida mais digna para a juventude. Foi pensando nisso que ele criou o Agosto das Juventudes, o Qualifica Juventudes, dentre outras ações que temos lançado. É por isso que momentos como esse são de extrema importância pra que a gente consiga ser assertivo. A juventude hoje tem enfrentado grandes problemas devido a pandemia e diante disso, estamos trabalhando sob dois pilares principais: um que é a empregabilidade, a geração de emprego e renda e o outro que é a saúde mental, dois fatores que já impactam e terão um impacto ainda maior após a Pandemia”, ressaltou Camaraense.

A Prefeita do município de Pitimbu, a professora Adelma Cristovam, agradeceu a presença da Secretaria de Juventude e falou sobre seu compromisso com a juventude na cidade.

“Eu fico muito feliz e agradecida por este momento com a Secretaria de Juventude do Governo da Paraíba aqui no nosso município. Eu tenho um compromisso real com a juventude, com a qual tenho trabalhado há muitos anos, como catequista, como professora, secretária de educação e agora enquanto prefeita. Temos tentado abraçar todos os jovens pitimbuenses, no sentido de dar-lhes oportunidade. A secretária Rafaela pode contar conosco, com nossos gestores Alisson Bias e Ezequias Júnior, que têm se empenhado bastante, nesta parceria. A nossa juventude carece de políticas públicas, principalmente no que diz respeito ao enfrentamento da violência, tráfico, a prostituição, então esse momento é muito bem vindo”, enfatizou.

Prefeita de Pitimbu Adelma Cristovam ao lado dos gestores municipais, Ezequias Júnior e Alisson Bias. Foto: Jemerson/Reprodução.

Já o Coordenador de Juventude de João Pessoa, Clizaldo Maroja, falou sobre as ações que a Prefeitura da capital tem implementado no Agosto das Juventudes.

“Estamos chegando na Secretaria agora. É o nosso primeiro ano de gestão. Temos trabalhado na reativação dos centros de Juventude, que durante muito tempo estiveram abandonados pelo poder público. Nesta próxima semana realizaremos a Semana de Juventude de João Pessoa, com a oferta de qualificação profissional, apresentações culturais do movimento hip-hop, torneio de futsal e um show de encerramento que promete. Todos estão convidados para participar desse momento”, relatou o gestor.

Gestores Municipais de Juventude da região metropolitana de João Pessoa. Foto: Jemerson/Reprodução.

Além de Clizaldo e sua equipe, estiveram presentes os gestores de Juventude Johnson e Henrique de Mamanguape, Gabriel e Luan, de Bayeux, Carlos e Lyvian de Conde, além de Alisson Bias e Ezequias Júnior, que foram os organizadores locais.

Encontro de gestores de Juventude da região metropolitana de João Pessoa com a Secretária Rafaela Camaraense. Foto: Jemerson/Reprodução.

Redação Gabinete Paraíba

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s