Secretaria de Juventude promove debate com Sexólogo André Memória nesta sexta-feira

A Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer do Governo da Paraíba, promove nesta sexta-feira (13), em parceria com o Espaço Prota, da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia, uma live sobre “Saúde e Diversidade Sexual da Juventude”.

Para o debate, foram convidados o Psicólogo e Sexólogo André Memória e a nutricionista Letícia Gabrielli. A mediação ficará a cargo do professor e historiador Luiz Gervazio.

A transmissão do debate será realizada pelo canal no YouTube do Espaço Prota, a partir das 16h.

A Gerente da Secretaria Executiva de Juventude, Denise Miranda, ressaltou a importância do debate para as juventudes.

“Dialogar sobre direitos sexuais e sobre a diversidade no contexto das Juventudes é antes de mais nada compreender suas especificidades, seus desafios. Debater sem medo e sem tabus historicamente repressores é ferramenta fundamental na construção do entendimento do ser e de uma vida adulta saudável, livre de preconceito e responsável consigo e com o mundo ao seu redor. Nós enquanto secretaria de Estado da Juventude, temos essa responsabilidade. Criar canais de diálogo, para que a juventude tenha conteúdo responsável e produza seus próprio entendimento de mundo”, destacou.

Gerente de Juventude Denise Miranda.
Foto: Hiago Santos/Reprodução.

Já a Coordenadora do Espaço Prota, Dennisy Silva, falou a respeito da importância dessa parceria e dos temas que o canal promove diariamente.

“A parceria com a Secretaria de Juventude nos deixa muito felizes, pois ela atende diretamente um público que está no nosso cotidiano de trabalho. Com o Espaço Prota, temos tido a oportunidade de levar atividades variadas voltadas para a juventude em todo o estado, estimulando o protagonismo e a educação cidadã, com profissionais qualificados entre professores, intérpretes de Libras, além de nossa equipe de mídia. Na programação do Agosto das Juventudes, estamos com uma série de ações entre lives, debates, gincanas virtuais e por aí vai. Pra acompanhar, basta seguir o nosso canal no YouTube”, enfatizou.

Dennisy Silva, Coordenadora do Espaço Prota.
Foto: Reprodução.

As lives são temáticas, realizadas por profissionais específicos de cada área e têm por finalidade debater temas importantes da atualidade para ajudar o presente e o futuro dos jovens paraibanos. Na última semana, foi realizada uma live sobre Saúde Mental para a Juventude, devido ao alto índice de jovens que apresentaram dificuldades relacionadas à temática na Pandemia. Nas próximas sexta-feiras de agosto (20 e 27), haverão lives sobre “Projeto de vida e educação profissional” e “Crescimento digital a juventude”.

Mais informações podem ser obtidas através das redes sociais da Secretaria de Juventude @sejelgovpb ou do Espaço Prota @espacoprotapb.

Redação Gabinete Paraíba

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s