Em Umbuzeiro Rafaela Camaraense ouve os pleitos da Juventude da região

Em mais um evento realizado pela Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer do Governo da Paraíba (SEJEL) em parceria com os municípios, na programação do Agosto das Juventudes, a Secretária de Juventude da Paraíba, Rafaela Camaraense (Cidadania), participou de uma audiência, promovida na cidade de Umbuzeiro, na tarde desta terça-feira (10).

Secretária Rafaela Camaraense.
Foto: Reprodução.

Na ocasião, estiveram presentes os gestores de Juventude dos municípios de Aroeiras, Natuba, Santa Cecília e da própria cidade de Umbuzeiro.

As falas de cada representante municipal giraram em torno de iniciativas voltadas para a demanda de emprego e renda para a Juventude, além de valorização e estímulo da cultura, do esporte e do turismo local.

A Secretaria Executiva de Juventude está percorrendo todo o estado da Paraíba neste mês de agosto e escutando as demandas dos jovens e gestores municipais quanto às políticas para o segmento juvenil.

Ao dirigir-se aos gestores locais, Rafaela deu destaque ao compromisso de promover a qualificação profissional e estimular a geração de emprego e renda para a Juventude no estado.

“Estamos percorrendo toda a Paraíba e ouvindo os anseios e as principais demandas das juventudes. É de nosso interesse qualificar nossa juventude e lhe proporcionar emprego digno. A nossa parceria com os municípios tem sido um fator extremamente importante, para que possamos levar as políticas públicas do Governo da Paraíba para os jovens de todos os recantos do estado”, enfatizou a gestora.

Secretária Rafaela Camaraense.
Foto: Reprodução.

O Prefeito Nivaldo, da cidade de Umbuzeiro, alegrou-se com a fala da Secretária e destacou a importância da parceria com o Governo do Estado.

“É uma alegria indizível saber que Umbuzeiro e os nossos municípios da região estão sendo observados pelo Governo com sensibilidade. Eu gostaria de agradecer à Secretária Rafaela Camaraense e ao Governador por incluir os jovens, a cidade e a região do Presidente Epitácio Pessoa e de Assis Chateaubriand, nos investimentos do estado. Estamos juntos para o melhor por nosso povo”, ressaltou o chefe do executivo local.

Prefeito Nivaldo de Umbuzeiro.
Foto: Reprodução.

Maria do Socorro, coordenadora municipal de Juventude de Umbuzeiro, agradeceu a presença e a parceria da Secretaria de Juventude e lembrou o esforço que tem tido para levar ações e iniciativas de apoio aos jovens de sua cidade.

“Somos gratos à Secretaria de Juventude pela parceria, desde 2019, com nosso município, no apoio ao NUCA, na criação dos Grêmios Estudantis. Temos buscado, com muita luta, criar iniciativas e trazer ações para os jovens de nossa cidade. Tenho a honra de estar ao lado deles todos os dias e eles me respeitam. Umbuzeiro é muito grata à Secretária Rafaela por este momento e temos muito o que fazer pela frente!”, finalizou.

Maria do Socorro. Foto: Reprodução.

O evento foi marcado por apresentações de jovens do grupo de teatro do Nuca e de demonstrações de jovens atletas do jiu-jitsu local. Ainda entre os jovens presentes estavam presidentes de Grêmio Estudantil, das escolas do município e da Escola Cidadã Integral Presidente João Pessoa, do Governo do Estado.

Redação Gabinete Paraíba com ASCOM

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s