Rafaela Camaraense reúne em Cuité diversas lideranças de Juventude do Curimataú e Seridó

Na última sexta-feira (06), a cidade de Cuité, capital do Curimataú e Seridó Paraibano, ficou bastante badalada. O Agosto das Juventudes do Governo da Paraíba passou pela cidade e abriu a Semana de Juventude do município, no Centro Municipal da Criança e do Adolescente.

A Secretária Rafaela Camaraense (Cidadania), acompanhada de sua equipe da Secretaria de Juventude do Governo da Paraíba, realizou um belíssimo encontro de gestores que contou com a participação de diversos líderes e gestores de Juventude da região, a exemplo dos municípios de Picuí, Frei Martinho, Sossêgo, Baraúna, Nova Floresta, Barra de Santa Rosa, Cubati e Damião.

Secretária Rafaela com os gestores municipais de Juventude. Foto: Ascom/Reprodução.

A gestora estadual enfatizou o compromisso que tem com a região na qual nasceu e ressaltou o cuidado que a gestão do Governador João Azevêdo (Cidadania) tem para com os jovens paraibanos. Destacou também o diálogo que tem sido a marca de sua gestão na Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL) do Governo do Estado.

“Temos o orgulho de estar aqui hoje falando pra vocês, na nossa cidade, na nossa região, a respeito das políticas que o Governo da Paraíba tem executado para nossos jovens. Temos trabalhado na política do diálogo, ouvindo os jovens e gestores de todo o estado e construindo juntos”, disse a Secretária.

Rafaela ouvindo as demandas apresentadas pelos gestores. Foto: Ascom/Reprodução.

Rafaela, em seu discurso, também lembrou os programas que estão sendo lançados pelo Governo em sua gestão e os desafios que enfrentou desde que assumiu a pasta.

“Assumimos a Secretaria num momento muito delicado, da Pandemia, uma conjuntura complicada onde uma considerável parcela dos jovens ficaram desempregados e com a saúde mental bastante afetada. Neste sentido, junto ao Governador, criamos o Agosto das Juventudes e o Qualifica Juventudes. Vamos levar os programas aos municípios de nosso estado, com a finalidade de promover a profissionalização e qualificar nossa juventude para que obtenha melhores oportunidades de emprego”, destacou a jovem gestora.

Camaraense também convidou os jovens da região a acompanharem o lançamento do Parlamento Jovem da Paraíba, que é uma parceria da Assembleia Legislativa da Paraíba com a sua pasta, numa audiência pública a ser realizada na próxima quinta-feira (12), Dia Internacional da Juventude.

Secretária de Juventude Rafaela Camaraense.
Foto: Ascom/Reprodução.

“Estamos promovendo a efetivação de políticas para que os jovens tenham espaço de fala e possam estimular o seu protagonismo. Por isso convido a todos e todas para o lançamento do Parlamento Jovem da Paraíba, na próxima quinta, uma parceria nossa com a Assembleia, uma ação conjunta entre poderes que entendem a necessidade de construir políticas para a Juventude”, enfatizou.

O Prefeito Charles Camaraense (Cidadania), anfitrião do dia, falou de como é importante dar oportunidade para os jovens e tê-los como parceiros no dia a dia.

“É preciso dar oportunidade aos jovens. Precisamos envolvê-los e inseri-los no mundo do trabalho. Podem cobrar de Rafaela, assim como ela também me cobra aqui do município, ações para os jovens (risos). Em Cuité, temos tido a oportunidade de contar com muitos jovens que saíram das escolas cidadãs estaduais para trabalhar conosco na Prefeitura e eles têm tido um papel muito importantes na gestão municipal”, destacou o gestor.

Prefeito Charles Camaraense com a Secretária de Juventude da Paraíba. Foto: Ascom/Reprodução.

Um desses jovens citados pelo Prefeito em sua fala, é justamente o Diretor de Juventude da cidade e ex-presidente de Grêmio Estudantil, Gustavo Eleutério, que também fez sua avaliação acerca do evento.

“É muito bom ver aqui tantos jovens comprometidos com a política de Juventude. Eu estou muito feliz, por estar neste momento contribuindo com a realização da semana de Juventude de nosso município e este evento vem justamente selar a parceria entre todos os gestores de nossa região pelas ações em prol da juventude do Curimataú e Seridó”, comemorou o jovem Eleutério.

Gustavo Eleutério. Foto: Ascom/Reprodução.

O evento ainda teve a participação de empresários locais, diversos gestores da Prefeitura de Cuité e dos municípios vizinhos, além das apresentações de grupos artístico-culturais, como a orquestra sinfônica municipal e jovens do movimento hip-hop.

Redação Gabinete Paraíba

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s