Prefeito Márcio Leite dá posse aos membros do Conselho de Juventude de São João do Tigre

Após criar o Conselho Municipal de Juventude (CMJ) no município de São João do Tigre, no Cariri Paraibano, no dia 10 de maio de 2021, o Prefeito Márcio Leite (Republicanos) deu posse aos primeiros membros do órgão colegiado na manhã da última terça-feira (06).

Prefeito Márcio Leite. Foto: Reprodução.

De acordo com a Lei Municipal de n.° 490/2021, o CMJ estará vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social, gerida pela Secretária Sandra Freitas e terá a participação, entre seus membros, as Secretarias de Educação, Saúde, Desenvolvimento Social e Segurança Alimentar, Turismo, Cultura e Esportes, Cidadania e Geração de Renda, além dos jovens com idade entre 16 e 29 anos, representantes dos movimentos de Juventude.

Márcio, em sua fala aos membros do Conselho, reiterou o compromisso da Prefeitura com a política de Juventude e ressaltou a importância do trabalho a ser desempenhado por todos que farão parte do CMJ.

Posse do Conselho de Juventude de São João do Tigre. Foto: Ascom/Reprodução.

“Estamos muito felizes em viver este momento em São João do Tigre e é muito bom ver vocês, jovens, sendo empossados como Conselheiros de Juventude do nosso município. Reiteramos o nosso compromisso com esta política pública tão essencial e queremos enfatizar que a responsabilidade que vocês terão pela frente é muito grande, mas fundamental para o desenvolvimento de nossa juventude. Contaremos com a criatividade e dinamicidade de vocês para implementar projetos para nosso povo”, declarou o Prefeito.

Os jovens que foram eleitos para o Conselho Municipal de Juventude de São João do Tigre foram: Erik Marcelo Medeiros, Ilma Gabriela Medeiros, Josué Souza e Josimar Ventura.

Maria Emília, Secretária e Articuladora da Juventude no município, avaliou o momento como um avanço para a cidade e para o futuro da região.

“Temos trabalhado com muita vontade para beneficiar todos os jovens de nossa cidade. Este momento é um avanço enorme, tanto para a nossa juventude quanto para a nossa São João do Tigre. Em breve teremos uma juventude cada vez mais atuante e gerando o desenvolvimento do Tigre, mas também de toda a nossa região”, enfatizou a gestora.

Secretária Maria Emília. Foto: Reprodução.

Confira a Legislação do Conselho Municipal de Juventude de São João do Tigre no link abaixo:

Mais informações podem ser acessadas através do perfil da Prefeitura no Instagram: @prefeituradesaojoaodotigre

Redação Gabinete Paraíba

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s