Jovens estudantes do Unipê iniciam podcast para ajudar as pessoas a entender o Direito

Três jovens estudantes do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), lançaram nesta segunda-feira (21), a primeira edição do novo Podcast “JusCast”.

JusCast. Imagem: Reprodução.

A iniciativa parte da proposta de um dos componentes curriculares do curso de Bacharelado em Direito, para conceder horas complementares aos seus alunos concluintes e tem a finalidade de ajudar a população a entender, de maneira simplificada e descontraída, temas que geralmente são difíceis no meio jurídico.

O podcast comandado por Isaque Brandão, Antônio Neto e Ricardo Neto, promete traduzir toda a linguagem do juridiquês para o bom e popular português.

O primeiro programa foi ao ar pelo aplicativo SoundCloud, a partir de uma entrevista com o renomado Advogado e Professor de Direito, Hebert Durães, falando sobre os Impactos da pandemia da Covid-19 na Recuperação Judicial das Empresas.

De acordo com Ricardo Neto – um dos apresentadores do JusCast – a intenção é que o podcast seja difundido em outras plataformas de streaming.

“Estamos trabalhando para difundir este projeto e popularizá-lo, com a finalidade de ajudar as pessoas a compreenderem e aplicarem de maneira prática os conhecimentos debatidos nas questões do seu dia a dia. Iniciamos através do SoundCloud, mas temos em mente divulgar em outras plataformas como o Spotify, Deezer e outros aplicativos”, declarou.

Gravação do podcast. Foto: Reprodução.

Redação Gabinete Paraíba

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s