Rede Sustentabilidade lança nota acerca dos atos do próximo dia 19 de junho

Rede Sustentabilidade.

A Rede Sustentabilidade, partido liderado pela ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, lançou uma nota nesta quarta-feira (16), acerca dos atos e movimentos que serão realizados no próximo sábado, dia 19 de junho, contra o Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e sua condução diante da pandemia da Covid-19.

A nota apresenta o posicionamento do partido na vanguarda dos movimentos contra – entre outras coisas – o descaso do Governo Federal com a vida e a saúde dos brasileiros e brasileiras, e para além disso, observa o trabalho que tem sido realizado no Senado Federal com relação à CPI da Covid-19, bem como argumenta em prol do impeachment do Presidente e pela cassação da chapa Bolsonaro-Mourão (PRTB), devido ao abuso de poder exercido pelos mesmos.

Na Paraíba, os atos têm recebido o apoio de seus principais representantes, a exemplo do Deputado Estadual Chió e do Procurador, ex-Líder Estudantil e Ouvidor Cidadão Nacional da Rede, Carlos Monteiro.

Segundo Carlos, que concorreu ao cargo de Prefeito de João Pessoa, nas últimas eleições, os movimentos populares são de extrema importância neste momento para o fortalecimento da Democracia.

“A Rede Sustentabilidade, nosso partido, tem apoiado e lutado junto aos movimentos sociais, contra o descaso do Governo Federal diante da Pandemia e da situação que vivemos no país atualmente. A nossa Democracia está em risco. Precisamos lutar pela cassação do Presidente Bolsonaro e de seu vice, o General Hamilton Mourão, em defesa da nossa história, da democracia brasileira, do meio ambiente e da vida de nosso povo! Este é o compromisso da Rede e por isto nós apoiamos os movimentos do dia 19, com muita responsabilidade”, frisou Monteiro.

Procurador Carlos Monteiro. Foto: Reprodução.

CONFIRA A NOTA DA REDE NA ÍNTEGRA

A REDE SUSTENTABILIDADE E OS ATOS FORA BOLSONARO DE 19 DE JUNHO.

O Brasil tem o maior número de mortos por COVID-19 por milhão de habitantes entre os países mais populosos do mundo, à frente dos Estados Unidos, México e Rússia. Não há dúvida que a conduta negacionista do Presidente Bolsonaro e de seus seguidores é responsável por esta dramática crise que abate nosso país. O desestímulo ao uso de medidas protetivas, de isolamento social, demora proposital em adquirir vacinas, e o descaso geral do governo federal com os mais vulneráveis são exemplos da política genocida de Bolsonaro. São mais de 488 mil brasileiras e brasileiros vítimas desse genocídio. Bolsonaro é responsável direta e indiretamente pelas mortes e pelo caos econômico, social e sanitário no país. Não há dúvida que o caminho é o FIM DO GOVERNO BOLSONARO.


Por este motivo a REDE Sustentabilidade tem assumido a vanguarda na luta contra o presidente genocida e sua necropolítica. Fomos o primeiro partido a propor uma ação de IMPEACHMENT de Bolsonaro. Entramos com cerca de 70 ações judiciais no STF contra atos lesivos do presidente, de seus filhos, ministros e de órgãos ligado ao governo. No Senado Federal, o Senador Randolfe Rodrigues (REDE/AP), líder da oposição ao governo, foi o autor e grande articulador do requerimento que instalou a CPI DA COVID-19, da qual é vice-presidente. Também leva a assinatura da Rede Sustentabilidade – através da Candidatura Presidencial de Marina Silva – o pedido de cassação da chapa de Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão por abuso do poder econômico, apontando que empresários bolsonaristas contrataram, utilizando Caixa 2, serviços de envio em massa de mensagens por meio do WhatsApp, o que desequilibrou a disputa presidencial.


Por outro lado, sabemos que, enquanto não temos nossa população majoritariamente VACINADA, negligenciar nas medidas protetivas como isolamento social, usos de máscaras e não aglomerações é colocar em risco a vida do seu SEMELHANTE.

Em nome desse cuidado com a vida e com a proteção de todos, aos que aderirem ao ato presencial de 19J, recomendamos a estrita obediência aos protocolos sanitários, com obrigatoriedade do uso de máscaras, oferta de álcool em gel e distanciamento entre as pessoas.

A Rede Sustentabilidade acredita, por princípio, na auto-organização do povo, na democracia como valor universal e no livre arbítrio individual e na responsabilidade de todos.


VIVOS, VENCEREMOS!
FORA BOLSONARO!
IMPEACHMENT JÁ!


REDE SUSTENTABILIDADE EM DEFESA DA VIDA E DO MEIO AMBIENTE!

Redação Gabinete Paraíba

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s