PT da Paraíba prepara retorno da advogada sousense, Myrian Gadelha, à legenda, visando 2022

O Partido dos Trabalhadores da Paraíba se prepara para as eleições gerais e principalmente para a eleição do ex-presidente Lula em 2022. Para isso, tem trabalhado com muito empenho nos bastidores da política local, com foco em fortalecer a própria legenda na Paraíba.

Uma das pessoas que podem fazer o regresso ao quadro partidário, nesse projeto do PT paraibano, é a advogada Sousense, Myriam Gadelha. O seu retorno envolve importantes nomes como Rodrigo Soares, ex-deputado federal, Pedro Matias, Secretário Geral da Juventude Petista na Paraíba e Jackson Macêdo, Presidente Estadual da sigla.

Myriam foi candidata, na condição de vice-prefeita, em 2020, contra o atual gestor Fábio Tyrone (Cidadania), seu ex-namorado. Filha do ex-prefeito de Sousa, Salomão Gadelha (in memoriam), se filiou ao PT ainda jovem ao lado do seu irmão Lafayette Gadelha, que em 2012 elegeu-se vereador pelo PT de Sousa.

Ao longo do tempo tem tido uma atuação destacada dentro e fora da política, tendo sido fundadora do Instituto de Pesquisas Fiscais da Paraíba e atuando como membro do Comitê de Criação do Código de Defesa do Contribuinte no estado da Paraíba.

Além de Myriam, na última semana, o nome do ex-deputado federal Padre Luiz Couto já foi confirmado como pré-candidato pela legenda, contudo, são ventilados também outros nomes como o da ex-vereadora de João Pessoa, Sandra Marrocos, do vereador da capital Marcos Henriques, do vereador do município de Patos, José Gonçalves e do deputado estadual Anísio Soares Maia.

Soares, Gadelha e Marrocos. Foto: Reprodução.

Arestas aparadas, o PT vem se articulando pelos bastidores com diversos partidos e pode surpreender no próximo pleito eleitoral!

Redação Gabinete Paraíba

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s