Liderança jovem, Luan Lima chama juventude à ação por mais políticas públicas para o segmento

O jovem ativista político, Luan Lima (Progressistas), ex-Presidente do Grêmio da Escola Cidadã Integral Técnica Pastor João Pereira Gomes Filho, usou seu perfil no Instagram, nesta quarta-feira (02), chamando a Juventude à atenção, para que essa esteja mais comprometida com as pautas do segmento.

Luan Lima. Foto: Reprodução.

Luan ressalta a importância dos jovens serem canais de transformação para a sociedade paraibana e brasileira e argumenta que a Juventude carrega o desejo da mudança e a luta por políticas públicas.

“A palavra juventude é expressiva, enérgica e vigorosa e é assim que me defino, por fazer parte desse grupo, mas também por carregar o desejo de transformação, mudança e luta em prol de todos/todas os/as jovens paraibanos/paraibanas, por meio de políticas públicas que incentivem a participação ativa na sociedade e cobrem melhorias para todos, em especial, aqueles mais necessitados ou que se encontrem em situação de vulnerabilidade, como as crianças e adolescentes que, muitas vezes, são vítimas de violências. A mudança começa por nós. Então, precisamos nos tornar críticos, com a finalidade de lutar por nossas causas e direitos, criativos, com vistas a melhorar a nossa sociedade e transformá-la, afinal devemos pensar no outro. Essas mudanças devem partir de nós, jovens, para que possamos mudar a nossa Paraíba e consequentemente o Brasil. Vamos juntos lutar em prol de políticas públicas para os/as jovens paraibanos/paraibanas. Jovem, faça parte dessa transformação da nossa juventude!”, declarou.

Conversamos com o jovem, perguntando-lhe se por acaso ele sairá candidato no próximo pleito, mas o mesmo garantiu que ainda não tem um posicionamento com relação a isso. Mas revelou-nos que sua fala se refere realmente ao período que se avizinha, das eleições de 2022. Segundo ele, os jovens devem cobrar de seus candidatos na próxima eleição, políticas públicas efetivas voltadas para a Juventude. Lima também ressalta a importância da unidade dos jovens com relação a estas demandas próprias do público juvenil.

“Eu ainda não penso nas eleições ou se serei candidato. Tudo depende da cenário de 2022. A minha fala foi pra dizer que eleições estão chegando! Precisamos buscar a unidade, independente de partido, em prol de nossas causas, enquanto jovens. Precisamos pressionar nossos candidatos, para que pautem a Juventude. Este é o momento da Juventude! Devemos aproveitar! Devemos fazer a transformação!!”, enfatizou.

Luan Lima. Foto: Reprodução.

Redação Gabinete Paraíba

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s