Em entrevista Secretária Rafaela Camaraense fala sobre projetos para a Juventude da Paraíba

Neste domingo (30), durante transmissão do programa Paraíba em Debate, apresentado pelo jornalista Ernandes Gouveia e realizado em cadeia pelas rádios Serrana AM, Correio FM, Caruá FM, Pop FM, Cubati FM e Olivedos FM, além do canal do YouTube e do Facebook do programa, a Secretária de Juventude do Governo da Paraíba, Rafaela Camaraense (Cidadania) foi a convidada da ocasião.

Junto de outros dois convidados, como o ex-Prefeito de Cubati, Naldo Vieira (Progressistas) e o Prefeito de Cuité, Charles Camaraense (Cidadania), a gestora estadual falou sobre os projetos que tem desempenhado a frente da Secretaria Executiva de Juventude da Paraíba.

Entrevista ao Programa Paraíba em Debate com Ernandes Gouveia. Foto: Ascom/Reprodução.

Dentre os projetos e programas governamentais apresentados, a Secretária destacou que vem trabalhando sobre dois pilares principais, a saber, a saúde mental e empregabilidade dos jovens.

Rafaela falou sobre as dificuldades que os jovens vêm enfrentando devido ao momento pandêmico e principalmente os que moram no interior, que têm sofrido com a Pandemia e muitas vezes com a carência das políticas que muitas vezes não chegam como nas grandes cidades.

A representante do Governo da Paraíba, enfatizou que a gestão do Governador João Azevêdo (Cidadania) tem tido a sensibilidade de propor políticas públicas para dar dignidade aos jovens, como o programa Primeira Chance, que abriu 670 vagas de estágio para estudantes da rede estadual de ensino, com remuneração que varia entre R$ 300,00 e R$ 1.000,00.

Rafaela Camaraense. Foto: Ascom/Reprodução.

Aliado ao programa de estágios, a Secretária também lembrou do Curso Juventude Empreendedora, que a sua pasta ofertou recentemente aos jovens de todo o estado e das linhas de crédito do Programa Empreender Paraíba, voltadas aos jovens, que ela mesma tem divulgado em suas redes sociais, sempre que disponíveis para os municípios.

A gestora, que revelou ser apaixonada pelo rádio, também deu destaque em sua fala ao Programa de Rádio de sua Secretaria, o Fala Juventude, que vai ao ar pela Rádio Tabajara FM, todas as quartas e que tem levado importantes temas e políticas de interesse do público juvenil.

CENÁRIO POLÍTICO PARA 2022

Provocada por Ernandes sobre como vai atuar nas próximas eleições gerais e se irá sair candidata a Deputada Estadual ou Federal, Camaraense disse que sua prioridade neste momento é a Secretaria de Juventude, mas que seu nome está a disposição do partido e que vem sendo construído, com um projeto inovador, bem como, com uma forte base de apoio, que certamente disputará algum cargo eletivo no próximo pleito.

Secretária Rafaela Camaraense.
Foto: Ascom/Reprodução.

Aliada ao seu pai, Rafaela também destacou o desejo de que a candidatura de Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), deputado federal parceiro de seu município, a Senador da República, se concretize. Além disso, junto aos outros dois convidados, também destacou a unidade de todo o Curimataú e Seridó Paraibano para a próxima eleição. Os internautas simultaneamente, nas redes sociais, davam falas entusiasmadas sobre sua candidatura a Deputada.

AMPLIANDO AS BASES

Rafaela disse que trabalha com muito orgulho levando o nome de sua cidade Cuité, mas revelou que tem somado importantes apoios e diálogos com gestores de várias regiões da Paraíba, para além do Curimataú e Seridó, como o próprio Brejo e o Sertão da Paraíba.

A gestora ainda salientou que tem trabalhado aliada a esses representantes municipais, na Secretaria, para estimular mais jovens sobre o debate político e enfatizou que os jovens podem e têm todo o potencial para fazer a diferença no cenário.

Redação Gabinete Paraíba

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s