[SINTAB] Servidores da Saúde de Campina Grande cobram da prefeitura a efetivação dos direitos trabalhistas em ato simbólico na Secretaria de Saúde

Respeitando o distanciamento social e sem provocar aglomerações, o Sintab realizou nesta quarta-feira, dia 19, um ato simbólico na Secretaria de Saúde, junto aos servidores da saúde, cobrando a efetivação do Previne Brasil, o Plano de Cargos da Saúde e dos ACS/ACE, como também a atualização da Data-Base.

O presidente do Sintab Giovanni Freire denunciou a negligência do poder público em efetivar os direitos trabalhistas e elencou o descumprimento dos acordos pela prefeitura. “Chegamos ao mês de maio e a Data-Base não é cumprido; criamos a comissão da Lei do Previne Brasil para a ser enviado à Câmara e nada; a comissão do Plano de Cargos da Saúde foi desativada; enquanto que o Plano de Cargos dos ACS/ACE está congelada desde 2016, sem nenhum avanço”, explicou Giovanni.

Os servidores da saúde estão na linha de frente do combate à Covid-19, correndo o risco de vida e de serem contaminados, não obstante todo esse contexto, ainda há descaso com as condições de trabalho, que mesmo com os recursos recebidos do governo federal, foram entregues EPIs (equipamentos de proteção individual) sem qualidade. “Por respeito a população, deveríamos estar em greve nesse momento. Motivos não faltam aos servidores da saúde”, concluiu Giovanni.

Napoleão Maracajá lembrou que os servidores de Campina Grande estão a 3 anos sem reajuste e criticou a falta de sensibilidade da atual gestão que não conversa e não dialoga com a sociedade, com os servidores e com o sindicato. “Há mais de 1 ano as crianças pobres desta cidade estão sem receber merenda e não há uma única fala do prefeito nesse sentido”, criticou Napoleão.

O ato simbólico contou com a presença de poucos servidores convidados pelo sindicato para participar da ação. Foram respeitados os protocolos de distanciamento social, além do uso obrigatório de máscaras e álcool-em-gel. Para mais informações, entre em contato pelo fone (83) 3341-3178.

Confira imagens do ato:

Redação Gabinete Paraíba com ASCOM / SINTAB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s