[CULTURA] Cantora de JP, Madu Ayá faz sucesso com nova música ‘Me devora na manha’

Madu Ayá. Foto: Reprodução.

A jovem artista Madu Ayá, cantora e compositora da cidade de João Pessoa, tem se destacado pelo Brasil afora e principalmente na região sudeste do país, em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, em meio às paradas musicais. Nesta semana a cantora paraibana alcançou a marca de mais de 1,5 milhão de visualizações em seu canal no YouTube.

Todo esse sucesso vem sendo construído ao longo dos anos e tem grande influência do seu novo trabalho, a música “Me Devora na Manha”, que foi lançada recentemente pela artista e já faz parte das playlists de vários brasileiros e brasileiras nas plataformas de streaming. Segundo informações, até o ex-ator da “Grande Família”, Lúcio Mauro Filho (o “Tuco”), teria se apaixonado pela canção.

Capa do Single. Imagem: Madu Ayá/Reprodução.

Madu revelou que o seu novo clipe busca valorizar as belezas de sua terra, a Paraíba e da capital João Pessoa, bem como de sua gente, mostrando o amor e a diversidade que são características da Juventude. No videoclipe a cantora aparece em meio às belas imagens do centro histórico e até na praia fluvial do Jacaré, no famoso pôr do sol.

“Arteira” e “Buliçosa”, Madu Ayá destaca que compôs a canção em meio à Pandemia da Covid-19, para expressar o amor, um amor atemporal, demonstrado sob diversas perspectivas, num ritmo envolvente de pop com outros gêneros musicais.

Assista ao videoclipe

Sobre a Artista

Madu Ayá. Foto: Reprodução.

Nascida em João Pessoa, a Paraibana é cantora, compositora e instrumentista pela Ordem dos músicos do Brasil (OMB) e União Brasileira de Compositores (UBC). Desde muito cedo Madu já mostrava afabilidade pela música e ,sendo assim,  aos 11 anos,  já tocava violão e dava gênese a sua carreira, compondo seus primeiros versos. Em sua adolescência teve bandas de garagem onde cantava MPB e rock nacional. Em 2017 foi atração autoral do I  Congresso Iberoamericano De Arte, Museus E Inclusão que aconteceu em sua cidade natal. Em 2016 participou do SONORA – Festival Internacional de Compositoras, registrando seu total apoio aos projetos de valorização da Mulher no cenário cultural.

Em 2018 Foi semifinalista do maior festival de música do Brasil, “Festival Nacional da Canção” com música de autoria própria intitulada “Me Tira D’eu” que foi lançada poucos meses após a semifinal. Neste mesmo ano foi uma das atrações do maior bloco pré-carnavalesco de arrasto do mundo (Muriçocas do Miramar) , cantando em um trio elétrico e arrastando cerca de 400 mil foliões na principal avenida da cidade de João Pessoa-PB. Em 2019 foi novamente uma das atrações deste mesmo evento, desta vez em palco principal, onde também se apresentou a cantora Elba Ramalho, homenageada da ocasião.

Lançou o single “Tudo Bem”.  Foi a intérprete da campanha governamental “Meu corpo não é sua folia” que embalou o carnaval paraibano e tomou proporção Nacional por ser uma campanha vanguarda. Neste mesmo ano se apresentou no estádio Almeidão, na cidade de João Pessoa – PB, durante a Copa do Nordeste, sendo transmitida em rede nacional cantando a canção/hino de própria autoria que fez para o time de futebol Botafogo da Paraíba, representando, também, a presença da Mulher no futebol e em todos os meios. Em 2020 lançou o single Atrevida, de sua composição, a canção foi produzida em Minas Gerais e se encontra em todas as plataformas digitais. Lançou “Porcentagem” , canção autoral em parceria com o cantor e compositor Roberto Kuelho.

Em Fevereiro de 2021 Madu Ayá lançou o single “Me Devora na Manha”, composta e produzida durante a pandemia, a canção foge das circunstâncias e apresenta, de forma leve e descontraída, o sentimento atemporal de querer amar. Sob um ritmo dançante, a canção aborda o amor em suas diversas nuances, onde o desejo floresce e a cantora declara “Me devora na manha, me faça acreditar que existe amor em mim”.

Se autodenominando “arteira e buliçosa”, Madu Ayá mescla sua poética ao pop e diversos ritmos, levando seu sotaque paraibano à essência da MPB, numa roupagem moderna e atual.

Redação Gabinete Paraíba

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s