[NEGATIVISTA] Em tom de riso, Vereador líder do Governo Bruno na Câmara, recusa vacina e defende medicamentos sem comprovação científica

Na manhã dessa quarta-feira (19), o Vereador Líder do Governo na Câmara, Alexandre do Sindicato (PSD), do mesmo partido do Prefeito Bruno Cunha Lima, protagonizou um discurso minimamente questionável, onde o mesmo afirmou que não tem pressa para tomar vacina e que é totalmente avesso ao método, dando preferência a utilização de medicamentos sem comprovação científica, utilizados no chamado tratamento precoce, questionados pela sua ineficácia, como a ivermectina e azitromicina.

Vereador Alexandre do Sindicato (PSD), Líder do Governo Bruno Cunha Lima na Câmara de Vereadores de Campina Grande

A fala do Vereador ocorreu devido ao fato de que na Câmara estava ocorrendo uma ação de testagem para a Covid-19, em funcionários da casa e dos gabinetes, como também para os próprios legisladores e legisladoras.

“Eu como sou negativista, não vou fazer! Eu não aceito, não, eu sou totalmente avesso, eu sou muito mais da ivivemercritina (SIC) e azitromicina, chá de Hortelã e Limão Galego, isso pra mim tem funcionado, Graças a Deus! Então quem quiser tomar minha vacina, vá a frente, pode tomar minha vacina, pode se vacinar, pode se fazer testagem, fiquem a vontade, ocupem minha vaga ai na questão da testagem, muito obrigado colegas!”

Segundo publicado pelo Blog do Max Silva, a fala do Vereador também se referia as pessoas que já estariam aguardando, desde cedo, na fila para tomar a segunda dose da Coronavac, que ocorrerá no turno da tarde do dia hoje.

O Vereador já é conhecido por posicionamentos negacionistas, alinhado ao discurso do Presidente Bolsonaro, que tem a política defendida por ele e pelo Prefeito Bruno Cunha Lima. A fala de Alexandre acontece na semana em que a Prefeitura de Campina Grande anuncia a adoção de medidas mais restritivas para conter o avanço da pandemia, um mês depois de ter entrado na justiça contra o Governo do Estado, que estabelecia regras mais duras para conter a transmissão do vírus em todo o estado e que também atingia Campina Grande. O Prefeito Bruno confirmou que está analisando o novo decreto estadual e poderá utilizá-lo.

Confira o Vídeo:

Redação Gabinete Paraíba

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s