[REIVINDICAÇÃO] Secretária Ana Claúdia solicita a Prefeitura de Campina Grande que faça a ligação de energia em obra concluída pelo Governo do Estado

Na manhã da última segunda-feira (17), uma comitiva de auxiliares do Governo do Estado, ao lado de membros da oposição na Câmara, estiveram presentes em uma série de vistorias a locais e obras na cidade de Campina Grande. As visitas contaram com a presença de Israel Costa, Gerente Regional da SUPLAN, acompanhado da Secretária da SEDAM Ana Claúdia Vital, responsável pela articulação do encontro, do Secretário Executivo da SEDAM Galego do Leite, dos Vereadores Anderson Pila (PODEMOS), Hilmar Falcão (DC), as Vereadoras Jô Oliveira (PCdoB), Dona Fátima (PODEMOS), Valéria Aragão (PTB) e o Coordenador de Gestão Dr. Valdé.

Membros da Comitiva que fizeram as visitas no dia de ontem. Vereadora Valéria Aragão (PTB), Vereador Anderson Pila (PODEMOS), Vereadora Jô Oliveira (PCdoB), Secretário Galego do Leite, Secretária Ana Claúdia Vital, Gerente da SUPLAN Israel Costa, Vereador Hilmar Falcão (DC), Vereadora Dona Fátima (PODEMOS)

A comitiva visitou as obras de conclusão da via do Eixo Norte Nações, uma pista com cerca de 3,8 km, que se inicia no “Lindão”, no Bairro das Nações, passando pelo Bairro Jardim Continental, Alto da Serra, Bairro do Araxá, finalizando no bairro do Bodocongó, proxímo a entra do Hospital da FAP. A obra de mobilidade urbana que teve a sua primeira fase entregue no ano de 2019, facilitou a locomoção dos moradores dessa região, além de ser uma nova opção de acesso a visitantes oriundos da região do Brejo, desafogando o trânsito nas áreas centrais da cidade e diminuindo o tempo de percurso para os que seguem viagem.

Na área do Bairro Jardim Continental, a Secretária Ana Claúdia, em conjunto com os vereadores e vereadoras, puderam mais uma vez verificar a ausência de iluminação pública na rede de postes instalados pelo Governo do Estado, no trecho da obra que foi concluído ainda no ano de 2019 e que desde o referido ano, a Prefeitura de Campina Grande, responsável pela iluminação pública, não conclui a instalação da rede elétrica, prejudicando toda a comunidade.

As informações foram divulgadas pela Secretária Ana Claudia Vital, em um vídeo publicado em suas redes sociais, onde ao lado da bancada de oposição, puderam ouvir de Israel Costa, as explicações sobre a demanda dos moradores. Segundo Israel, esse trecho da obra foi entregue ainda no ano de 2019 pelo Governo do Estado, mesmo período em que a SUPLAN solicitou a Prefeitura a ligação da rede elétrica, Israel afirma que a rede de postes, isoladores, “canelas” e o transformador elétrico seguem instalados e funcionando, restando apenas a prefeitura a ligação em rede. O mesmo ainda informou que apenas na última semana, dois anos depois da solicitação do órgão, foi que a Prefeitura divulgou em seu semanário informações do serviço, mas que até então segue sem conclusão.

Secretária da SEDAM-PB, Ana Claúdia Vital

A Secretária Ana Claúdia, ainda aproveitou para reforçar a responsabilidade do governo municipal, na ausência da conclusão do serviço, reiterando a necessidade da comunidade que constantemente tem buscado o Governo Estadual por uma solução da demanda, além disso a bancada de oposição presente na visita, se comprometeu em reforçar o pedido no plenário da Câmara Municipal e através dos instrumentos institucionais que deverão ser enviados pelos vereadores.

Confira o Vídeo:

Redação Gabinete Paraíba

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s