[PUXINANÃ] SINTAB APRESENTA PAUTA DOS SERVIDORES À GESTÃO MUNICIPAL

A diretoria do Sintab Puxinanã esteve reunida na última terça-feira, dia 11, com o prefeito eleito Felipe Coutinho (Republicanos) para a primeira reunião do ano. O objetivo do encontro foi de apresentar a pauta dos servidores públicos da saúde, educação e administração, cobrar a realização de concursos públicos, além de abrir um canal de diálogo com a gestão. Também estiveram presentes o Secretário de Administração Tércio Hermínio e o Procurador-Geral do Município Iago Rodrigues Lima.

Imagem Divulgação SINTAB

Agnólia Dinoá, diretora do Sintab Puxinanã afirmou que a reunião está relacionada ao Termo de Compromisso firmado e assinado pela gestão municipal em outubro de 2020. “A próxima etapa será convocar uma assembleia para apresentar aos servidores a resposta da gestão a pauta apresentada ao prefeito e deliberar sobre o que fazer”, disse Agnólia.

Na reunião, foi cobrado a necessidade da realização de mais concursos públicos para fortalecer a qualidade do serviço municipal e suprimir o déficit de servidores. A diretoria do Sintab apresentou também ao prefeito a demanda dos servidores da educação, como a proposta de construção do Plano de Cargos para os trabalhadores da educação (vigias, merendeiras, secretárias e motoristas), a criação de um projeto de atenção a saúde mental, além da ajuda de custo para os professores que estão em aulas remotas, como a aquisição de tablets e lousas digitais.

A pauta dos servidores da administração também foi contemplada no encontro. O Sintab falou da necessidade de criação de uma comissão para a construção do Plano de Cargos, a reformulação do Estatuto do Servidor para incorporar insalubridade, quinquênio, licença prêmio e outros direitos adquiridos, como também melhorar a estrutura física e as condições de trabalho destes profissionais no funcionalismo público de Puxinanã.

Para a categoria da Saúde, o sindicato explicou para Felipe Coutinho a importância da gestão ofertar cursos técnicos para os agentes de saúde (ACS e ACE) e condutores de veículos de emergência, propôs a criação de Comissões para regulamentar localmente a lei do Previne Brasil e a minuta do Plano de Cargos da Saúde; cobrou o pagamento da insalubridade; e a necessidade de Leis que regulamentem o direito a insalubridade e o pagamento do incentivo adicional aos ACS e ACE.

Joselito Barbosa, diretor do Sintab, reforçou a importância do diálogo entre a gestão e os servidores para a resolução de conflitos. “A defesa dos servidores também significa a defesa do serviço público de qualidade, que beneficia a todos indiscriminadamente. Somente com investimento e valorização no funcionalismo que podemos enfrentar os desafios de Puxinanã”, explicou Joselito. Para mais informações, entre em contato com o Sintab Puxinanã pelo fone (83) 9-8840-6252.

Redação Gabinete Paraíba com ASCOM / SINTAB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s