[PARCERIA QUE DEU CERTO] A Política de fidelidade entre Cícero Lucena e João Azevêdo por JP e pela Paraíba

Cícero Lucena (Progressistas), Prefeito da capital paraibana, ao longo do tempo e das adversidades que viveu, mostrou-se sempre um político fiel a quem sempre lhe deu a mão e até aos que largaram a sua mão para ficar com seu principal adversário, fato que pode ser constatado por qualquer estudioso e amante da política paraibana.

Estamos falando da relação entre o gestor e a família Cunha Lima, no passado, quando Cícero foi vice-governador na chapa do Poeta Ronaldo e quando, em 2010 – após ter sofrido muito em virtude dos processos movidos pelo ex-Prefeito e ex-Governador Ricardo Coutinho (PSB) (dos quais foi inocentado) – sofreu a amargura de ver o seu principal aliado, Cássio Cunha Lima (PSDB), também ex-governador da Paraíba, aliar-se ao socialista para eleger-se Senador. Cícero mesmo contrariado, permaneceu quieto, calado e fiel, principalmente ao amigo Ronaldo Cunha Lima.

Agora, onze anos depois, próximo das eleições de 2022, para o Governo da Paraíba, Cícero (depois da volta por cima que deu), encontra-se num lugar privilegiado, no qual todos procuram seu apoio para governar a Paraíba, mas o Caboclinho permanece o mesmo que sempre foi, um político fiel e deve apoiar a quem mais lhe deu a mão, nas últimas eleições, que foi o Governador João Azevêdo e o seu Vice-Prefeito, Léo Bezerra (ambos do Cidadania).

Cícero Lucena e João Azevêdo. Foto: Reprodução.

A informação não é de qualquer pessoa, mas do Presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (AVANTE), que durante entrevista ao programa Rede Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação, nesta sexta-feira (14), declarou que após almoço com o Prefeito, teria tido a certeza do mesmo, de que o chefe do executivo municipal continuaria no projeto do atual Governador, independente de qualquer coisa.

Adriano Galdino. Foto: Reprodução.

“Eu almocei com o prefeito Cícero e ele me disse textualmente que sob toda e qualquer hipótese ele fica com João Azevêdo”, declarou o parlamentar.

O que aprendemos diante disso é que Cícero é o aliado que qualquer governante quer e precisa ter consigo. Por outro lado, vemos a habilidade do Governador João Azevêdo em ser um político trabalhado na política do respeito e do diálogo.

O gestor estadual com seu jeito tranquilo e comprometido, conquistou a Paraíba e tem construído uma base de apoio muito sólida, para sua reeleição nas próximas eleições, diferente do que pensavam e pelo que torciam os seus principais opositores.

Diante de tudo isso e dessa parceria com Cícero e com muitos outros prefeitos em todo território estadual, ganha João Pessoa e ganha a Paraíba!

Redação Gabinete Paraíba

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s