[EMOÇÃO] EUA comemora libertação das máscaras e país já tem 36% do povo vacinado

Raquel Krähenbühl.
Foto: Instagram/Reprodução.

Na manhã desta sexta-feira (14), os Estados Unidos da América comemoraram, através de pronunciamento do Presidente Joe Biden, o fim do uso das máscaras para as pessoas que já foram vacinadas.

A jornalista e correspondente da Globo no país, Raquel Krähenbühl, comemorou ao vivo o momento, com a retirada da máscara.

Raquel Krähenbühl.
Vídeo: GloboNews/Reprodução.

DADOS EPIDEMIOLÓGICOS DOS EUA

Os EUA registraram até esta última quinta-feira (13), cerca de 32,9 milhões de pessoas infectadas pela Covid-19, com um total de 584 mil pessoas mortas pela doença.

Entretanto, o país já passa a comemorar a vitória sobre a Pandemia, com 267 milhões de doses do imunizante contra o novo coronavírus (Sars-CoV-2), e um número de 119 milhões de pessoas vacinadas, o equivalente a 36% da população estadunidense.

SITUAÇÃO DO BRASIL

O Brasil, contudo, ainda sofre pelas medidas pouco eficazes do Governo Federal quanto ao enfrentamento da Pandemia e que têm sido investigadas pela CPI da Covid-19 no Senado Federal.

O país até o momento registrou 15,4 milhões de casos da Covid-19, com 430 mil mortes em virtude do vírus.

Graças às medidas adotadas – de recusa de doses da vacina, ainda em agosto do ano passado, quando foram oferecidas mais de 100 milhões de doses do imunizante pela Pfizer, para aplicação em 2020 – a vacinação caminha a passos lentos, com apenas 50,3 milhões de doses da vacina aplicadas e o quantitativo de 16,2 milhões de pessoas imunizadas, um total de 7,7% da população brasileira.

Redação Gabinete Paraíba

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s