[TV DIGITAL] Seja Digital, SEDAM-PB e FAMUP firmam parceria de trabalho para segunda etapa do projeto de digitalização da TV aberta na Paraíba

Nessa última terça-feira (11), a Secretária Ana Claúdia Vital, acompanhada do Secretário Executivo Galego do Leite, receberam na sede da Secretaria do Desenvolvimento e Articulação Municipal (SEDAM) em João Pessoa, o Presidente da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (FAMUP) George Coelho, acompanhado do assessor da entidade Pedro Medeiros, para um encontro com Aline Fernandes, Gestora na Paraíba da Seja Digital, em pauta a segunda etapa do projeto de digitalização do sinal de TV aberta na Paraíba.

Secretário Galego do Leite (SEDAM), Aline Fernandes (Seja Digital), Pedro Medeiro e George Coelho (FAMUP), Secretária Ana Claúdia Vital (SEDAM)

A Seja Digital é uma instituição não-governamental, sem fins lucrativos, criada conforme determinação da Agência Nacional de Telecomunicações – ANATEL, que tem como missão a implantação de duas importantes políticas públicas, que são: Aceleração da digitalização e implantação do sinal de TV digital em todo Brasil, assim como a expansão da banda larga móvel em todo país.

O encontro que ocorreu na sede da SEDAM, teve como pauta a apresentação da segunda etapa do projeto “Digitaliza Brasil”, que será lançado em breve pela Seja Digital, através de um edital de chamamento, que poderá contemplar cerca 59 municípios paraibanos com a digitalização do sinal de TV Aberta, sem custos para as Prefeituras. A primeira etapa do projeto, já concluída, realizou esse trabalho em cerca de 22 municípios. A data de lançamento do edital ainda será divulgada pela entidade, assim como todos os critérios de participação e a lista dos municípios que poderão pleitear, critérios esses técnicos, definidos de acordo com as normativas nacionais da própria ANATEL, que serão executados através da Seja.

Parceria

O Governo do Estado, através da SEDAM, em parceria com a FAMUP, se comprometeram em ajudar na articulação, divulgação e logística de trabalho junto aos municípios, para que estes tenham todo o suporte e capacidade de participarem do referido edital e assim lograrem os benefícios do projeto.

Secretário Galego do Leite, Aline Fernandes, Secretária Ana Claúdia Vital, Presidente George Coelho, Pedro Medeiros

A Secretária Ana Claúdia Vital, falou sobre a importância dessa iniciativa e da parceria firmada junto as entidades, “Fomos contactados pela Gestora do Seja Digital e prontamente nos colocamos a disposição, entendendo a importância e os benefícios desse projeto para todos os municípios que poderão ser contemplados, o que representa milhares de paraibanos e paraibanas que terão uma tecnologia mais avançada, em um serviço de comunicação tão importante e popular como a televisão. Entendemos também de pronto, a importância da participação da FAMUP, que como tem sido de costume ao longo de outras iniciativas e parcerias que já temos realizado, se colocou também a disposição da construção e execução desse projeto. A SEDAM, no que estiver ao seu alcance, junto aos municípios, fará de tudo para que esses benefícios se tornem uma realidade”, comentou a Secretária.

O Presidente da FAMUP, George Coelho, também reconheceu a importância do projeto e os seus benefícios, “Aceitamos o convite para esse encontro e, naturalmente, nos colocamos também a disposição para efetivação desses benefícios em mais municípios do nosso estado. A FAMUP se compromete em contribuir no processo de articulação e logística junto as prefeituras, pois entendemos que o acesso as novas tecnologias é um direito e também uma garantia da cidadania”, disse George Coelho.

Por fim, Aline Fernandes, Gestora na Paraíba do Seja Digital, falou sobre a implementação dessa política pública, que mais uma vez chega ao estado, “Mais uma vez a Seja Digital chega à Paraíba implementando uma importante política pública através da digitalização do sinal de TV aberta. O objetivo é garantir o acesso da população de 59 municípios de pequeno porte a seu direito à comunicação e à informação, sem custo de implantação do sistema por parte das prefeituras.”

Redação Gabinete Paraíba

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s