Secretária Rafaela fala sobre Projetos de Proteção à Juventude na Rádio Princesa FM

Nesta quarta-feira (05), a Secretária Executiva de Juventude do Governo da Paraíba, Rafaela Camaraense, concedeu entrevista ao programa institucional “Fala Princesa”, da Prefeitura Municipal de Princesa Isabel, na Rádio Princesa FM 92,5.

Na ocasião, a Secretária foi convidada a falar sobre os projetos do Governo da Paraíba de proteção aos adolescentes e jovens paraibanos.

Secretária Rafaela Camaraense.
Foto: Reprodução.

Rafaela destacou que neste mês o Governo do Estado vem trabalhando no sentido de implantar um projeto interventivo para os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS) incentivando os municípios a desenvolverem ações articuladas com a rede de proteção contra o abuso e exploração de crianças e adolescentes, com a campanha estadual “Estamos em Desenvolvimento: proteja-nos!”. A gestora enfatizou que este projeto está sendo realizado considerando também as problemáticas do momento pandêmico.

Além da campanha de combate ao abuso e exploração de crianças e adolescentes, Camaraense também chamou a atenção dos ouvintes da Serra do Teixeira para os programas da gestão estadual na educação e no empreendedorismo para a Juventude.

A Secretária convidou os jovens a se inscreverem no curso Juventude Empreendedora, através do site: www.juventudeempreendedora.com, que é uma parceria da Secretaria com o Conselho Nacional de Juventude, para fomento ao empreendedorismo, qualificação profissional e protagonismo juvenil nos negócios.

Outros projetos que estão sendo formulados, de acordo com Rafaela Camaraense, envolvem a questão da Saúde Mental dos jovens, que têm sido os maiores afetados durante a Pandemia. A representante estadual da Juventude declarou que a Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL) tem buscado implementar em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia e as Universidades, um programa que ajude os jovens paraibanos com relação à sua saúde psíquica, para amenizar os efeitos deste momento difícil.

Redação Gabinete Paraíba

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s