[ITATUBA] Presidente Aécio agradece intervenção do Ministério Público na saúde de Itatuba e espera que Prefeitura acate todas as recomendações

O Ministério Público da Paraíba, através da Promotora de Justiça Cláudia Cabral, fez uma série de recomendações à Prefeitura de Itatuba na última terça-feira (27) no intuito de amenizar o avanço da COVID-19 no município. As recomendações atendem ao apelo feito pelo Presidente da Câmara, Aécio Medeiros (MDB).

Aécio Medeiros (MDB), Vereador Presidente da Câmara Municipal de Itatuba

Além do endurecimento de medidas restritivas, através de um novo decreto, o Ministério Público recomendou que prefeitura e secretaria de saúde promovam testagem em massa; separação de atendimento dos casos suspeitos e confirmados; realização de testes em domicílio; melhor gerenciamento de notificação, monitoramento e fiscalização; adequação da barreira sanitária e apresentação de um plano de contingência, entre outros.

No documento expedido, a Promotora de Justiça considera que os números da COVID-19 em Itatuba têm crescido “de forma assustadora e que enquanto no estado da Paraíba a pandemia está sendo controlada, com diminuição na ocupação de leitos e queda no número de mortes diárias, em Itatuba se observa o oposto, na medida em que o número de casos ativos e mortes só aumenta”, diz a Recomendação de número 012/2021.

“Fico feliz por comprovar que a Dra. Cláudia Cabral está sempre agindo como guardiã do povo e da Lei. Tenho certeza de que, para esse primeiro momento do nosso apelo, a recomendação é eficaz. Resta esperar que prefeitura e secretaria de saúde possam agir”, declara o presidente do Poder Legislativo municipal.

NÃO BASTA APENAS UM DECRETO

Aécio lembra que o decreto de medidas restritivas publicado pelo prefeito é apenas uma das recomendações feitas pelo Ministério Público. Há muitas outras a serem adotadas, a exemplo da apresentação de um plano de contingência e da reestruturação de testagem e atendimentos, que são anseios da população.

“Deixo dito que continuarei a fiscalizar, representando o povo e que, se preciso for, não medirei esforços para contribuir nas medidas de enfrentamento à Covid-19”, assegura o Presidente da Câmara.

Para acessar a decisão do Ministério Público, baixe atráves do link abaixo:

Redação Gabinete Paraíba com ASCOM/Aécio Medeiros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s