[DIREITO ANIMAL] Jovem liderança de Bananeiras se destaca com projeto “Animais sem Fome”

Projeto foi iniciado em 2020 e tem tido grande repercussão nas mídias sociais.

Ícaro Marques. Foto: Instagram/Reprodução.

O jovem Ícaro Cássio Marques iniciou em 2020, no município de Bananeiras, o projeto “Animais sem Fome”, no qual ajuda animais de rua com ração e água diariamente.

Ícaro, que foi candidato a vereador pelo Partido dos Trabalhadores de Bananeiras, na última eleição, argumenta que cuidar dos animais é cuidar também da saúde pública e que a pauta é um dos seus principais compromissos.

Até hoje o bananeirense vem mantendo o projeto e tem contado com apoio de alguns amigos e familiares na execução do projeto.

Marques tem incentivado outras pessoas a fazerem o mesmo em suas regiões e tem pedido o auxílio da população de Bananeiras para poder continuar ajudando aos animais, através de suas redes sociais.

“É muito gratificante pra mim levar a frente o projeto “Animais sem fome”. Nossa ação tem como objetivo ajudar no combate à desnutrição dos animais de rua. Caso as pessoas de Bananeiras ou de outras localidades queiram fazer sua parte, para contribuir, deixando sua doação de ração, fale comigo no meu direct no Instagram e assim poderá nos ajudar e ajudar aos animais de rua da nossa querida Bananeiras. Conto com o apoio de todas as pessoas que assim como eu, amam os animais!” – apelou.

Projeto Animais sem Fome.
Foto: Instagram/Reprodução.

Além do projeto de nutrição animal, o jovem tem sido um ferrenho opositor dos que maltratam os animais.

Na sua conta no instagram, Ícaro chamou a atenção dos seus seguidores para o Abril Laranja, uma campanha contra a crueldade praticada em relação aos animais.

“Abril laranja é considerado o mês e a cor de prevenção contra crueldade animal. Infelizmente, os maus tratos acontecem muito nos dias de hoje. Se presenciar esse crime, não se omita, denuncie” – declarou num de seus posts.

Post sobre o Abril Laranja. Imagem: Reprodução.

Para o jovem político do brejo paraibano, proteger e assegurar os direitos animais é uma marca de nossa verdadeira humanidade e que deve ser um dever de todos e todas, cuidar dos seres indefesos, principalmente os que vivem nas ruas abandonados.

Redação Gabinete Paraíba

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s