[EDUCAÇÃO] Vereador Jônatas de Frei Martinho comemora aprovação do seu TCC no IFPB e declara: “O limite é o céu”

Jovem parlamentar agradece ao IFPB e ao curso de Agroecologia por terem aberto sua mente para lutar pela sua cidade.

Vereador Jônatas. Foto: Instagram/Reprodução.

O jovem vereador de Frei Martinho, Jônatas Fontelles (PSB), fez às 17h desta segunda-feira (26) a apresentação do seu trabalho de conclusão de curso (TCC) em Agroecologia, pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba – Campus Picuí.

A apresentação do trabalho teve como tema “Do engajamento dos movimentos estudantis à vida pública: a influência da agroecologia na Juventude e Política”, com orientação da Professora Jeane Martins de Araújo e Co-Orientação do Professor Francisco Juscineudo de Oliveira.

Convite de Apresentação do TCC.
Foto: Instagram/Reprodução.

Jônatas começou sua trajetória política a partir do Centro Acadêmico de Agroecologia no IFPB e em seguida no Diretório Central dos Estudantes (DCE) da instituição. Em 2020, decidiu ser candidato em sua cidade, para representar os movimentos populares e a Juventude e foi eleito pelo PSB, com 125 votos e tendo apenas 22 anos de idade.

Jônatas Fontelles em Brasília-DF em evento da UNE. Foto: Instagram/Reprodução.

Entramos em contato com o Vereador que nos contou um pouco da importância do curso e do IFPB para sua vida política.

“Eu estou muito feliz com o dia de hoje. Eu, assim como outros jovens do interior, passei por muitas dificuldades e privações ao longo de minha vida, mas com o sonho de transformar a nossa realidade e com a ajuda e incentivo de pessoas maravilhosas, segui em frente. O curso de Agroecologia e principalmente o IFPB, abrem a mente da gente para a vida. Nos propiciam coisas que nunca imaginaríamos alcançar. Assim foi com a política. Foi a minha formação Política no movimento estudantil na Instituição, quem me deu coragem de lutar pelos interesses de meu povo na Câmara Municipal de minha cidade Frei Martinho. Eu sou muito grato a todas as pessoas que estiveram envolvidas nesse processo” – declarou emocionado, o jovem vereador.

Em seu instagram, Fontelles, como é conhecido, fez questão de agradecer a todos que estiveram com ele durante essa conquista.

“O limite é o CÉU! Hoje com a apresentação do meu TCC, encerro as etapas para a minha Graduação em agroecologia, e esse trabalho eu dedico em especial a minha família, amigos e a toda as JUVENTUDES que constroem comigo unidades de luta por uma sociedade melhor. Agradecer a minha orientadora Jeane Martins e meu coorientador Jucineldo por aceitarem dividir essa luta comigo, como também agradecer a participação da banca em nome de Andreia e Roberto por aceitarem contribuir com esse momento. Aos que participaram do momento , gratidão pela paciência e consideração. A Luta continua!” – postou.

Jônatas defendeu seu TCC diretamente da Câmara Municipal, para mostrar justamente as duas conquistas mais importantes de sua vida.

Redação Gabinete Paraíba

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s