[CAMPANHA CAMARADA] Ativistas e Amigos arrecadam fundos para ajudar no tratamento de Saúde de Agamenon Sarinho

Militante social passa por grandes dificuldades de saúde e financeiras, devido ao alto custo do tratamento. Amigos pedem ajuda.

Agamenon Travassos Sarinho.
Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução.

Ao longo desta semana, vários amigos e ativistas dos movimentos sociais têm realizado uma campanha solidária, denominada “Campanha Camarada”, para ajudar no tratamento de Agamenon Travassos Sarinho, de 67 anos, que é servidor público aposentado pela UFPB, poeta e um importante militante social do estado da Paraíba.

Atualmente o Poeta e ex-Presidente Municipal do PCdoB de João Pessoa, passa por grandes dificuldades de saúde, pois foi acometido por um câncer no intestino, que o debilitou bastante. Os amigos correm com esforços para que a doença não se prolifere em outras partes do corpo.

Segundo informações, Agamenon passou pela cirurgia para retirada do tumor, mas está precisando fazer todas as sessões de quimioterapia em hospital particular, pois de acordo com os amigos, não possui plano de saúde e não conseguiu fazer nos hospitais públicos.

Todos os esforços se fazem necessários diante do quadro delicado pelo qual passa Sarinho, no qual a doença ameça se espalhar pelo fígado. Portanto, ele precisará terminar o tratamento quimioterápico e passar por uma nova cirurgia para impedir o avanço da doença.

O maior problema, contudo, é o custo do tratamento, que é de R$ 18.000,00 (dezoito mil reais), sendo seis sessões de quimioterapia, no valor de três mil reais cada. Um impacto financeiro significativo, ainda mais com as dificuldades impostas pela crise econômica e pela pandemia do novo coronavírus.

A ação promovida pelos amigos de Agamenon Sarinho pede qualquer tipo de ajuda financeira, para ajudá-lo em seu tratamento. Segundo eles, a o mais importante é o gesto de amor nesta hora difícil.

“O mais importante de tudo é saber que, apesar de financeira, esta ação levará junto a energia amorosa de quem é grato pela amizade de Agamenon Sarinho ao longo de todos esses anos. E isso, com certeza, é um maravilhoso medicamento que traz cura” – declara o apelo feito pelos amigos de Agamenon.

Veja o apelo dos amigos na íntegra e saiba como ajudar

Campanha Camarada “Agamenon Sarinho – Tratamento Solidário”

Agamenon Travassos Sarinho, 67 anos, é aposentado pela UFPB, mas mantém ativas as suas ideias e fortalecidos os seus ideais. Continua no afã de movimentar as inquietações que caracterizam sua longeva trajetória militante em favor da dignidade de viver. E sempre foi assim. Nas searas da cultura, da luta sindical e nos embates cotidianos, sempre fez do afeto o esteio desta trajetória, construindo amizades e sedimentando o alicerce robusto de quem se dá ao ofício de construir suntuosos castelos de liberdade, entendendo este bem como um exercício coletivo.

Hoje, o companheiro de tantas batalhas luta contra um inimigo silencioso. Mas nada que o barulho de nossa agitada presença solidária não possa fazer para ajudá-lo em sua vitória. Depois de submeter-se a uma cirurgia no intestino para se livrar de um tumor, Agamenon está tendo que fazer seis sessões de quimioterapia em hospital particular, já que não tem plano de saúde e o tratamento por hospitais públicos não foi possível. E tudo se faz urgente. Ele precisa terminar o mais rápido possível esse tratamento quimioterápico para enfrentar uma outra cirurgia que o livrará de avanços da doença no fígado.

O impacto financeiro desse tratamento, já em curso, é de dezoito mil reais (seis sessões de quimioterapia de três mil cada), valor que, nem de longe, nosso companheiro dispõe no momento. E é por isso que vamos fazer girar todo o capital afetivo movimentado por ele em todos os momentos em que compartilhamos nossos sonhos. Para isso, dê sua contribuição, depositando qualquer valor possível na conta do Banco do Brasil, cujos dados estão abaixo.

Mas, o mais importante de tudo é saber que, apesar de financeira, esta ação levará junto a energia amorosa de quem é grato pela amizade de Agamenon Sarinho ao longo de todos esses anos. E isso, com certeza, é um maravilhoso medicamento que traz cura.

Conta Banco do Brasil
Agamenon Travassos Sarinho
Agência: 1619-5
Conta Poupança: 46439-2
Variação 51
CPF: 112.094.614-04

Redação Gabinete Paraíba

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s