[ELEIÇÕES 2022] Secretário da Juventude do PT quer união de João Azevêdo, Lula e MDB na Paraíba

Jovem aposta em grande unidade do campo progressista na Paraíba para barrar os Cunha Lima e o Bolsonarismo.

Pedro Matias ao lado de José Dirceu.
Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução.

O jovem Pedro Matias, Secretário Geral da Juventude do Partido dos Trabalhadores e das Trabalhadoras na Paraíba (JPT-PB) divulgou em seu Twitter, que deseja ver a união entre o Governador João Azevêdo (Cidadania), o ex-Presidente Lula (PT) e o MDB, do Senador e ex-Prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo.

Na postagem, o líder da Juventude Petista argumenta que existe uma polarização certa para as eleições de 2022, protagonizadas por João Azevêdo e os Cunha Lima.

“Os palanques para 2022 na PB já estão sendo montados. De um lado estão os bolsonaristas agrupados no entorno de Romero e Bruno Cunha Lima, no outro está o Governador João Azevêdo que esteve ao lado de Lula e Haddad em 2018. Para a disputa de 2022, entendo que caberá ao PT da PB, construir as relações políticas e a tática eleitoral necessária para garantir um amplo palanque que dê sustentação à candidatura de Lula aqui na PB” – declarou.

A solução dada pelo dirigente da JPT é que haja uma grande aliança entre o campo progressista da Paraíba, com os nomes de João Azevêdo, Veneziano e até Luciano Cartaxo, contra o grupo Cunha Lima.

“No meu ver, essa aliança deve envolver o campo progressista, o ex-Prefeito Cartaxo, o MDB e o Governador João Azevêdo. Todos juntos em um palanque de reconstrução nacional e contra o atraso representado pela oligarquia Cunha Lima no Estado da PB” – finalizou.

O Governador João Azevêdo já declarou nos últimos dias que há uma possibilidade de construção em torno do nome de Lula, assim como de outros possíveis candidatos a Presidente. O Senador Veneziano Vital do Rêgo, ainda não se declarou, mas ao longo de sua trajetória política já tem uma grande amizade com o líder petista, que quando Presidente da República, o apoiou significativamente, enquanto esse era Prefeito da Rainha da Borborema. Falta agora saber se esse namoro vai realmente acontecer. Pelo menos o interesse de uma das partes, em torno da aliança, já está ficando bastante visível.

Redação Gabinete Paraíba

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s