[RODA VIVA] Líder Indígena, Ailton Krenak concede entrevista à TV Cultura nesta segunda-feira

Ambientalista fala sobre problemas ambientais, sobre seus livros e os desafios dos povos da floresta na agenda ambiental brasileira.

Ailton Krenak. Foto: Reprodução.

Nesta segunda-feira (19), a partir das 22h, o tradicional programa “Roda Viva”, da TV Cultura, entrevista o Líder Indígena e Ambientalista, Ailton Krenak.

Krenak, que também é escritor, falará sobre as ameaças à sobrevivência dos povos indígenas, intensificadas pela pandemia da Covid-19 e pelo descaso do Governo Brasileiro quanto à agenda ambiental.

Recentemente, o líder indígena lançou três livros que têm sido bastante procurados pelo país afora, como “O Amanhã não está a venda”, “Ideias para adiar o fim do mundo” e “A Vida não é útil”. Todos pela editora Companhia das Letras. Os livros falam sobre os problemas que a humanidade tem enfrentado diante do descaso com que tem tratado o meio ambiente. As palavras de Krenak, são verdadeiras pílulas de sabedoria, para todos os dias adiar o fim do mundo.

Sobre Ailton Krenak

Ailton Alves Lacerda Krenak é um ambientalista, escritor, poeta, filósofo e líder pertencente ao povo indígena Krenak, que habita a região de Minas Gerais, na região do Médio Rio Doce. Notabilizou-se após seu discurso na Assembleia Geral Constituinte, em 1987, onde fez um discurso bastante emocionante.

Krenak na Assembleia Nacional Constituinte.
Foto: Reprodução.

Ailton é reconhecido internacionalmente e tem sido convidado para várias entrevistas e para participações em documentários, como por exemplo o último lançado pela Netflix, chamado de “Guerras do Brasil.doc”.

Redação Gabinete Paraíba

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s