[ENCONTROS] Secretário Galego do Leite cumpre agenda de visitas institucionais em Campina Grande e participa de encontro do Empreender

O Secretário Executivo do Desenvolvimento e Articulação Municipal do Estado, Galego do Leite, participou de uma série de agendas institucionais na última semana em Campina Grande, com o intuito de acompanhar mais de perto o trabalho que é realizado nesses locais, ouvir as principais demandas e debater alternativas para o fortalecimento dos serviços.

Ciretran

Na última quinta-feira (15), Galego esteve reunido com o diretor da 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), Vanderley Medeiros, na sede do órgão em Campina Grande. Além de dialogar sobre a rotina do órgão, inclusive no que se refere às mudanças provocadas em virtude das restrições da pandemia, Galego e Vanderlei também conversaram sobre as mudanças no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) que entraram em vigor no último dia 12.

“As modificações mexem diretamente com o cotidiano dos motoristas, contendo temas como limite de pontuação da carteira de habilitação, tráfego urbano, utilização dos faróis em rodovias e desconto em multas. Por isso, acredito ser necessário buscar informar a população a respeito de todas essas alterações”, comentou Galego.

Secretário Galego do Leite e o Diretor do Ciretran Vanderley Medeiros

Empreender

Ainda na quinta, o Secretário participou de mais uma reunião remota do encontro “Empreender e as cidades na atual conjuntura econômica do Estado”, desta vez debatendo com municípios da 7ª e 11ª Região. Galego do Leite explicou que as reuniões são agendadas por região e têm o objetivo de formar parcerias entre o Programa Empreender Paraíba e os municípios e, assim, fomentar o crescimento econômico mesmo em tempos de crise. 

3ª Gerência Regional de Saúde

Já na sexta-feira (16), Galego esteve na sede da 3ª Gerência Regional de Saúde (GRS) de Campina Grande, localizada no bairro do Catolé, onde foi recebido pela gerente Joelma Fernandes. O objetivo da visita foi tratar sobre o trabalho da 3ª GRS dentro do esforço conjunto de enfrentamento da pandemia. “Discuti com a gerente Joelma diversos aspectos a respeito do trabalho que tem sido realizado e que, felizmente, vem sendo executado com muita qualidade dentro desse cenário tão difícil de crise”, comentou o secretário-executivo.

Secretário Galego do Leite e a Gerente Regional de Saúde Joelma Fernandes

Na conversa, Joelma Fernandes apresentou detalhes sobre a atuação da Gerência. “A 3ª GRS é composta por 41 municípios. Dentro dela temos o CEDMEX, o apoio a todos os municípios por meio da Coordenação de Atenção Básica e Epidemiologia, assim como a rede de frios, que faz toda a distribuição das vacinas, inclusive as da Covid-19”, explicou a gerente.

Redação Gabinete Paraíba com ASCOM Galego do Leite

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s