[MULHERES] OAB-CG realizará curso sobre Lei Maria da Penha e fará doações às reeducandas do presídio feminino de Campina Grande

No próximo dia 30 de abril, a Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Campina Grande (OAB-CG), através da sua Comissão da Mulher, realizará o curso de capacitação “Lei Maria da Penha: Aspectos práticos no âmbito penal e cível”. O curso será ofertado de maneira gratuita, tendo os participantes apenas que realizar a doação de absorventes para serem doados às reeducandas do presídio feminino de Campina Grande.

Imagem Divulgação

O curso será ministrado pelas advogadas Mirna Sarmento, Presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB Campina Grande, e Paula Wanessa de Oliveira, Secretária da Comissão da Mulher Advogada da OAB Campina Grande. Segundo Mirna, “O objetivo do curso é pensar e refletir sobre perspectiva de gênero juridicamente”, a advogada ainda complementou a sua fala contando um pouco mais sobre a ideia do curso:

A ideia de ofertar esta capacitação vem da necessidade de preparar mulheres para defender e cuidar de outras mulheres, aprendendo na prática como atuar neste campo com conhecimento interdisciplinar.’

Ação Social

O curso que terá carga horária total de 8 horas, pela manhã das 8h às 12h e pela tarde das 14h às 18h, realizará ainda uma ação social, onde no ato da inscrição, pede que os participantes façam doações de absorventes que serão em seguida doados às reeducandas do Presídio Feminino de Campina Grande.

Segundo Mirna Sarmento, a ideia da iniciativa de doação dos absorventes, surge da precariedade do acesso ao produto de higiene e a pobreza menstrual, principalmente para mulheres em condição de vulnerabilidade social. De acordo com ela, “A ideia de doação de absorventes para o presídio feminino foi concebida levando em consideração a triste realidade de mulheres; a pobreza menstrual. A falta de acesso a produtos de higiene é ainda mais grave entre as reeducandas da penitenciária, por isso a importância da ação.”

Inscrições

Por conta da pandemia e seguindo as normas de segurança e prevenção contra a Covid-19, o curso será ministrado de forma remota, através da plataforma do Google Meet. A organização ainda informa que assim que as inscrições forem preenchidas, o link de participação será diretamente encaminhado, para se inscrever basta clicar aqui.

Redação Gabinete Paraíba

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s