“Um perigo para o Brasil e para o Mundo” afirma Jornal Britânico The Guardian, sobre Bolsonaro

Editorial diz que saída do Presidente seria bem-vinda pelo bem do Brasil e do Planeta.

Presidente Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução.

O jornal britânico The Guardian, em editorial publicado nesta segunda-feira (05), definiu o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) como “um perigo para o Brasil e para o mundo”.

A publicação diz que “a perspectiva de um extremista de direita se tornar presidente sempre foi assustadora”, e acrescenta que “o pesadelo se revelou ainda pior na realidade”.

“Ele não apenas usou uma lei de segurança nacional da época da ditadura para perseguir os críticos e supervisionou o aumento do desmatamento na Amazônia em 12 anos, mas também permitiu que o coronavírus se alastrasse sem controle, atacando as restrições de circulação, máscaras e vacinas. Mais de 60 mil brasileiros morreram somente em março” – afirma o jornal.

O editorial ainda cita a volta de Lula ao cenário político como “suficiente para concentrar as mentes de direita em encontrar um candidato alternativo (a Bolsonaro)”, e conclui que a saída do atual presidente no poder “seria bem-vinda, pelo bem do Brasil e do resto do planeta”.

O Brasil tornou-se o epicentro da pandemia do novo coronavírus e lidera recorde de mortes diárias por Covid-19 no mundo, reflexo de decisões ineficientes e tardias do governo Bolsonaro. Em resposta ao risco sanitário, a Bolívia fechou as fronteiras com o país e recomenda que outros países de fronteira façam o mesmo.

Fonte: Carta Capital

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s