[JUVENTUDES] Secretária Rafaela Camaraense aborda políticas públicas no Programa da Polícia Militar

A gestora falou sobre as parcerias e projetos que a Sejel tem estimulado neste momento pandêmico.

Secretária Rafaela Camaraense em Entrevista ao Programa Prevenção Participativa.
Foto: PMPB/Reprodução.

Nesta segunda-feira (05) a Secretária Executiva da Juventude do Governo da Paraíba, Rafaela Camaraense (Cidadania), concedeu entrevista ao programa Prevenção Participativa, da Polícia Militar da Paraíba. Na oportunidade, a gestora falou sobre as ações que a Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, tem desempenhado em parceria com os municípios paraibanos.

Segundo Rafaela, os prefeitos tem sido verdadeiros parceiros na elaboração de Políticas voltadas ao público jovem, assim como as demais Secretarias do Governo do Estado.

“Temos percorrido todo o estado e conversado com diversos prefeitos e prefeitas parceiros no tocante às políticas de Juventude. Todos têm sido muito receptivos conosco e têm se animado com a possibilidade de construirmos parcerias efetivas em prol dos nossos jovens. Eu aproveito também para agradecer aos Secretários Cláudio Furtado, Lídia Moura, Tibério Limeira e Geraldo Medeiros, pois temos pensado juntos parcerias que serão muito importantes para todos os jovens da Paraíba” – destacou a Secretária.

A Secretária de Juventude também relatou as prioridades da pasta para este ano de 2021 e quais são as principais dificuldades enfrentadas.

“Este ano tem sido muito desafiante para nós, por causa das dificuldades levantadas pela pandemia. Temos trabalhado neste momento sobre dois pilares muito importantes, como a profissionalização e a saúde mental. Estamos provocando o Sistema “S” e a própria Universidade, através do curso de Terapia Ocupacional, para tentar elaborar oportunidades e melhora de vida para a Juventude, neste momento em que os jovens são os mais afetados pelo desemprego e pelas questões emocionais” – relatou Rafaela.

Indagada sobre as parcerias com a Polícia Militar, a gestora também enfatizou o apoio que a Corporação tem dado, através do Major Elmer, aos projetos da Secretaria e que espera que muitas parcerias sejam firmadas com o órgão, no sentido de estimular políticas de segurança pública para os jovens.

Sobre o Programa Prevenção Participativa

O programa Prevenção Participativa é uma iniciativa da Polícia Militar do Estado da Paraíba através do Grupamento Especializado em Ações Preventivas (GESAP) e vai ao ar todas as segundas-feiras, das 08hmin às 08h30min, pelas rádios Tabajara FM 105,5 e AM 1.110. A apresentação está a cargo do Major Elmer Melz e do Tenente Macêdo, com trabalhos técnicos de Maurício Alves.

Redação Gabinete Paraíba

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s