[NOVIDADE] ANVISA recebe pedidos de registro de novos medicamentos contra a Covid-19

Um dos medicamentos foi autorizado pela FDA e já foi testado em 465 pessoas nos EUA.

Imagem: Reprodução.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu nesta sexta-feira (02), um pedido de uso emergencial de um remédio contra a covid-19 desenvolvido pela farmacêutica Roche. Trata-se de uma combinação de medicamentos que forma uma espécie de coquetel de anticorpos e pode auxiliar no tratamento dos pacientes infectados.

Na última terça-feira (30), a Anvisa já havia recebido o pedido de uso emergencial de um medicamento para tratar a Covid-19 desenvolvido pela empresa Eli Lilly and Company.

Também é uma espécie de coquetel de anticorpos monoclonais que foi elaborado a partir de proteínas produzidas em laboratório para imitar a capacidade do sistema imunológico humano em combater o novo coronavírus.

Nos Estados Unidos, a agência reguladora Food and Drug Administration (FDA) autorizou, em novembro, o uso emergencial do coquetel em pacientes com idade acima dos 12 anos, que apresentem casos leves e moderados da Covid-19 com risco de evolução para internação.

A autorização se deu após estudo clínico com cerca de 465 pessoas. Na pesquisa, apenas 3% dos voluntários com Covid-19 que tomaram o remédio da Eli Lilly precisaram ser internados, porcentagem que subiu para 10% no grupo que tomou o placebo.

A Anvisa tem prazo de 30 dias para se manifestar sobre os pedidos, prazo que começa a contar 72 horas após o recebimento da documentação encaminhada pelas empresas farmacêuticas.

Redação Gabinete Paraíba com informações de Valor Econômico

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s