[CONSCIENTIZAÇÃO] Jovem Junior Mangabeira realiza evento para alertar jovens sobre pandemia

Mangabeira realizou evento com jovens lideranças de toda a Paraíba e de outros estados sobre cuidados com a Covid-19

Reunião do Meet. Foto: Reprodução.

O atual Coordenador do Centro Cultural de Mangabeira, da Prefeitura Municipal de João Pessoa e Presidente da Juventude do Progressistas, Júnior Mangabeira, realizou na noite desta sexta-feira (26), através da plataforma do GoogleMeet, um debate que teve por tema Jovens e o combate ao coronavírus (Covid-19).

O evento teve como principal finalidade a conscientização e orientação aos jovens para seguir os decretos da Prefeitura Municipal e do Governo do Estado com relação às restrições de saúde.

A reunião teve mais de 1h de duração e contou com mais de 30 jovens, presentes virtualmente, onde tiveram sua vez de fala e relatos emocionantes de perdas e superação da doença.

Estiveram presentes na ocasião, a Secretária de Juventude do Governo da Paraíba, Rafaela Camaraense, o diretor do Programa Fala Juventude da Rádio Tabajara, Wéverton Correia, André Lira, Presidente do Conselho Privado de Juventude Nacional, Rafael Aslan, Vice-Presidente Estadual do Patriotas na Paraíba, a jovem jornalista Anézia Catarina, além do jovem Paulo Henrique, representante do Conselho Estadual de Educação e da Juventude do Partido dos Trabalhadores (PT), entre outros gestores e gestoras de Juventudes de municípios paraibanos, todos juntos com o intuito de serem multiplicadores deste evento.

Foi uma noite de alcance aos jovens sobre os riscos e consequências sérias da doença, tendo em vista o crescente número de casos de Covid-19, principalmente entre as pessoas mais novas. “Esta reunião realizada é de importância ímpar no sentido de convencê-los os jovens sobre a importância de se utilizar medidas de prevenção e chegarmos à diminuição necessária das taxas de infecção e de transmissão. Trata-se de um fazer juntos, de dividir as responsabilidades para que o combate a essa doença seja uma tarefa de todos nós”, afirmou Junior.

De acordo com Mangabeira, estamos passando o momento mais difícil no combate à COVID-19. São muitas famílias lamentando a perda de entes queridos, bem como o perigo apresentado pela nova variante do vírus. Nesta semana o país ultrapassou a marca de 300 mil mortos pela Covid-19.

O país lidera o número de casos e mortes por dia no mundo e se tornou uma ameaça global. Cerca de 12,2 milhões de brasileiros já foram infectados pela doença.

Redação Gabinete Paraíba com informações do Espaço PB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s