Romero Rodrigues e mais três são denunciados na Operação Calvário

O ex-Prefeito de Campina Grande e Presidente Estadual do PSD, Romero Rodrigues, foi denunciado pelo Ministério Público em mais uma ação da Operação Calvário. Além do ex-Prefeito, foram também denunciados o advogado Jovino Machado, Saulo Ferreira Fernandes e o empresário da Cruz Vermelha do Brasil e delator Daniel Gomes.

Romero é acusado de receber propina no valor de 150 mil reais, feita no ano de 2012 por Daniel Gomes, o dinheiro teria como destino a campanha do então candidato Romero, em contrapartida, a gestão executaria acordos para gestão de saúde local.

A denuncia partiu da delação premiada feita pelo próprio Daniel Gomes, acusado de ser o operador do esquema de corrupção que é investigado pela justiça.

Segundo a denúncia, “O objeto desta denúncia, em essência, revelou os bastidores da criminosa engenharia criada para a inserção da Cruz Vermelha do Brasil – Filial do Rio Grande do Sul (CVB/RS) para gerir as estruturas de saúde de Campina Grande/PB, a começar pelo ISEA (Instituto de Saúde Elpídio de Almeida) e Hospital Pedro I.”

O ex-Prefeito que é aliado do Presidente Bolsonaro e tem abertamente feito pré-campanha para o Governo do Estado, é um dos maiores expoentes, juntamente com seu grupo político, das ações da Operação Calvário, no intuito de acusar seus adversários de participação no esquema de corrupção, resta agora saber como ele próprio explicará a sua suposta participação, denunciada pelo delator Daniel Gomes.

Redação Gabinete Paraíba com informações do Blog Pleno Poder, do Jornal da Paraíba.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s