PSOL da Paraíba apresenta representação criminal contra Deputado Cabo Gilberto Silva

Partido vem travando dura luta contra o Deputado representante do Bolsonarismo na Paraíba por suas posturas diante da pandemia

Logomarca do PSOL. Foto: Reprodução.

Nesta quarta-feira (24), o Partido Socialismo e Liberdade da Paraíba (PSOL-PB), apresentou representação criminal contra o Deputado Estadual Cabo Gilberto Silva (PSL).

De acordo com a nota emitida pelo partido, o parlamentar tem descumprido as normas sanitárias determinadas pelos decretos do Governo da Paraíba e da Prefeitura Municipal de João Pessoa. Além disso, a nota também argumenta que o deputado tem violado o Código Penal Brasileiro, infringindo as normas de saúde, colocando em risco a saúde pública do povo paraibano.

O PSOL diz esperar que a justiça seja feita, de maneira pedagógica, de modo que o parlamentar bolsonarista seja impedido de realizar aglomerações atentatórias à saúde da população e que o mesmo responda criminalmente pelos ilícitos que vem cometendo.

Veja a nota na íntegra

PSOL DA PARAÍBA APRESENTA REPRESENTAÇÃO CRIMINAL CONTRA DEPUTADO ESTADUAL NEGACIONISTA CABO GILBERTO SILVA


O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), através do seu Diretório Estadual na Paraíba e dos Diretórios Municipais de João Pessoa e Campina Grande, acaba de protocolar Representação Criminal / Notícia de Crime contra o Deputado Estadual Cabo Gilberto Silva.

Tárcio Teixeira, afirma que “o PSOL não poderia ficar calado diante das reiteradas vezes que o Cabo vem promovendo aglomerações negacionistas e incentivando o não uso de máscaras protetoras, em desrespeito flagrante às normas sanitárias vigentes”.

O Deputado Cabo Gilberto tem descumprido as normas sanitárias determinadas através dos Decretos do Governo do Estado, como também tem violado o Código Penal Brasileiro, infringindo medidas sanitárias, colocando em perigo a saúde pública do povo paraibano e, por conseguinte, tem igualmente violado o Código de Ética da Assembleia Legislativa da Paraíba.

Na Representação Criminal (n º 0804091-77.2021.8.15.0000), sob relatoria do Desembargador Carlos Martins Beltrão Filho, o PSOL pede que o Ministério Público da Paraíba, através da Procuradoria Geral de Justiça, instaure os procedimentos investigatórios cabíveis contra o Deputado Cabo Gilberto, como também pede que seja notificado o Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Adriano Galdino, para que tome as medidas necessárias no que tange à submissão do Deputado à Comissão de Ética daquela Casa.

No momento em que a COVID-19 já vitimou quase 300.000 (trezentos mil) brasileiros e brasileiros, entre os quais mais de 5.000 (cinco mil) paraibanos e paraibanas. Para Olímpio Rocha, presidente do DMPSOL/CH, “o PSOL espera que a Justiça seja feita, inclusive de forma pedagógica, de maneira que o Deputado seja impedido de realizar aglomerações atentatórias à saúde do nosso povo e que responda criminalmente pelos ilícitos que reiteradamente tem cometido”.

Paraíba, 24 de março de 2021.

Diretório Estadual do PSOL/PB

Diretório Municipal do PSOL/CG

Diretório Municipal do PSOL/JP

Confira a Representação Criminal contra o Parlamentar

Redação Gabinete Paraíba

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s