[PESQUISA] Rafaela Camaraense convoca jovens a responderem pesquisa Juventudes e a Pandemia do Coronavírus

A Secretária de Juventude da Paraíba fez uma convocação aos jovens e gestores de Juventude para responderem e divulgarem o questionário do Conjuve

Card de divulgação da Pesquisa. Imagem: Reprodução/Conjuve.

O Conselho Nacional de Juventude (CONJUVE), lançou na última segunda-feira (22), a etapa dois da pesquisa Juventudes e a Pandemia do Coronavírus que busca ouvir os jovens brasileiros sobre a sua percepção quanto à pandemia e como a mesma tem afetado as suas vidas.

A pesquisa é promovida em parceria com a Fundação Roberto Marinho, a UNESCO, a Rede Conhecimento Social, a Visão Mundial, o Mapa Educação, o Em Movimento e o Porvir. Na sua primeira etapa, que foi realizada em maio
de 2020, foram ouvidos 33.688 jovens de todo o país.

Os resultados iniciais mostraram que a pandemia tem afetado diferentes aspectos da vida dos jovens, como perda de trabalho e renda, dificuldade para estudar em casa e elevado nível de estresse.

Segundo o Conjuve, os dados foram amplamente divulgados e usados por organizações e profissionais comprometidos em apoiar o desenvolvimento das juventudes, bem como para pautar e influenciar a ação de tomadores de decisões.

De acordo com o Presidente do Conselho Nacional de Juventude, Marcus Barão, a pesquisa busca nos próprios jovens as respostas para os problemas que a Juventude tem enfrentado na Pandemia.

“Um ano após o início da pandemia de COVID-19, observamos que garantir direitos para a população jovem brasileira tornou-se um desafio complexo. Estamos em busca de respostas dos próprios jovens sobre como a crise sanitária os afeta e como eles podem ser apoiados neste momento.”, relatou Barão.

Marcus Barão, Presidente do Conjuve.
Foto: Reprodução.

A Redação do Gabinete Paraíba entrou em contato com a Secretária de Juventude do Governo da Paraíba, Rafaela Camaraense (Cidadania), que falou um pouco sobre a pesquisa e como o estado se posiciona frente à ela.

“Temos uma parceria muito boa com o Conselho Nacional de Juventude e a pesquisa Juventudes e a Pandemia é muito importante para nós da Secretaria Executiva da Juventude do Governo da Paraíba. Ano passado fizemos a pactuação com o Conjuve para estarmos divulgando o questionário. Os resultados foram impressionantes e a Paraíba foi um dos estados que mais participou, de acordo com o próprio Conselho. Neste momento delicado, precisamos saber o que os jovens de nosso estado têm passado e quais as principais demandas que eles têm para nos apresentar.”, destacou a gestora.

Secretária de Juventude da Paraíba, Rafaela Camaraense. Foto: Reprodução/ASCOM.

A Secretária também fez uma convocação aos jovens de toda a Paraíba.

“Queremos convocar toda a Juventude deste estado, do litoral ao sertão, a estarem participando dessa importante pesquisa nacional. Precisamos entender como este momento os está afetando e precisamos ter uma noção do que podemos elaborar, em matéria de políticas públicas, para que nossos jovens possam ser auxiliados durante a pandemia e também no período pós-pandêmico. A primeira pesquisa foi extremamente necessária e estamos desde já trabalhando em parceria com diversos órgãos da gestão estadual e com os municípios, no sentido de nos aproximarmos ainda mais dos jovens, principalmente os que estão nas regiões mais distantes do nosso estado e os que vivem nas periferias de cidades como João Pessoa, Campina Grande e Patos. Para isso, pedimos também a cooperação dos gestores Municipais se Juventude, para estarem nessa batalha conosco, pelo presente e pelo futuro de nossos jovens paraibanos.”, Finalizou.

Maiores informações

Mais informações acerca do questionário da consulta Juventudes e a Pandemia do Coronavírus (Covid-19) podem ser acessadas diretamente do Instagram do Conjuve (@conjuvebr).

Imagem: Divulgação/Conjuve.

A pesquisa ficará disponível pela internet no período de 22 de março a 5 de abril de 2021. Para responder, basta acessar o link: http://bit.ly/juventudesepandemia2

Redação Gabinete Paraíba

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s