[IMUNIZAÇÃO] Uruguai vacinará população entre 18 e 70 anos a partir do dia 29 contra Covid-19

Vacinação no país vizinho será realizada entre 29 de março e 2 de abril

Menino com a bandeira uruguaia.
Foto: Reprodução.

Depois de assumir o compromisso ousado de disponibilizar doses suficientes para vacinar mais do que o número de habitantes da sua população em poucos meses, o Uruguai anunciou que esgotou, em menos de uma hora, as cotas para vacinação de pessoas de 18 a 70 anos contra a covid-19.


De acordo com o Ministério da Saúde Pública do Uruguai, foram abertas 170 mil vagas para vacinação entre os dias 29 de março e 2 de abril, período conhecido como a Semana do Turismo no país. No total, foram 750 mil inscritos que se registraram por meio de uma plataforma digital que, segundo o Ministério, ainda está recebendo registros e inserindo os inscritos em uma espécie de “fila virtual”.

Apesar da abertura excepcional de vagas para a população mais jovem, as autoridades afirmaram que continuarão o plano de imunização baseado na priorização de faixas etárias mais velhas.


Vacinação acelerada

O Uruguai foi o último país da América Latina a começar o processo de vacinação, no início do mês de março – dois meses após o restante do mundo. Apesar do atraso, o plano de imunização está em ritmo acelerado e o país afirmou ter ao menos 3,75 milhões de doses já compradas ( 2 milhões de doses da vacina da Pfizer e 1,75 milhão de doses da Coronavac).

A prioridade para o começo da vacinação no Uruguai foram os professores e profissionais de segurança, com a vacina da Sinovac. Desde 16 de março, o país também passou a imunizar pessoas de 50 a 70 anos.

Fonte: Exame

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s