Usuários cobram por informações e organização no processo de Vacinação em Campina Grande

Na manhã dessa terça-feira (23), o Prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, divulgou a população que idosos entre 65 e 69 anos poderão ser vacinados a partir de amanhã, quarta-feira (24). Segundo divulgado, a vacinação deverá ser por ordem decrescente.

Inicialmente estão sendo usadas as 12.970 doses que chegaram na última segunda-feira (22). Destas doses, foram destinadas 9.980 para a primeira dose deste público, enquanto 2.190 doses foram destinadas para a segunda dose de idosos de 75 a 79 anos.

Nas redes sociais, usuários cobram mais informações e transparência de como se dará o processo, quais serão os pontos de vacinação, as modalidades, se é necessário um cadastro prévio, a quantidade de vacinas em cada local, entre outras duvidas para que assim possam se organizar.

Nessa última segunda-feira (22), muitas queixas foram realizadas diante da desorganização relatada por muitos usuários que se encaminharam aos postos, entre elas, a falta de vacinas suficientes, número menor de vacinas encaminhadas aos postos, muitos usuários também reclamaram em relação ao horário do início da vacinação, afirmando que ao chegarem no horário indicado, as vacinas já tinham se encerrado.

Uma outra problemática grave que ocorre no município, é que os idosos acamados acima de 70 anos, ainda não receberam a vacina, que precisa ocorrer em seus domicílios. Usuários relatam que não conseguem contato ou informações nos telefones disponibilizados pela prefeitura.

Redação Gabinete Paraíba

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s