[ELEIÇÕES 2022] Flávio Dino declara que só união da esquerda com o centro pode derrotar Bolsonaro

Na visão do Governador Maranhense, a esquerda precisa se unir ao centro para vencer Bolsonaro em 22.

Governador Flávio Dino (PCdoB).
Foto: Reprodução.

O Governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), declarou novamente que a esquerda necessita se aliar ao centro, pra derrotar o Presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Reafirmo que esse movimento de ampliação, no sentido de falarmos para além da esquerda, é imperativo. Para vencer Bolsonaro é preciso que nós façamos isso. E não vejo o Lula como obstáculo. Em primeiro lugar, porque ele já fez isso em 2002, quando se elegeu presidente com o José Alencar de vice, um empresário liberal que representava um sindicato patronal. E, segundo, porque já mostrou estar disposto a construir um projeto de nação que olhe para o futuro mais do que para o passado”, afirmou o governador, em entrevista ao jornal Estado de S.Paulo.

Na visão do gestor Comunista, os nomes do apresentador de TV, Luciano Huck (sem partido), do Governador João Dória (PSDB), do ex-Ministro da Saúde, Henrique Mandetta (DEM), dentre outros nomes, serão importantes numa eventual disputa da esquerda contra Bolsonaro, num possível segundo turno, das eleições. Ele avalia que a candidatura de Lula (PT) não inviabilizaria tais acordos.

O Governador também disse que Ciro Gomes é um possível nome que também estaria nessa aliança contra Bolsonaro, num possível apoio ao ex-Presidente Lula.

“Ciro já foi ministro de Lula, eu não fui. Não é possível que desse casamento só sobraram mágoas, tem que ter algum vestígio de amor ali”, comentou.

O único nome vetado por Flávio Dino é o do ex-Juiz e ex-Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro (sem partido).

“Não tem ambiente para Moro na política. Ele é uma unanimidade negativa, não conheço mais de dez políticos que o apoiem para ser candidato. Nem sei se ele teria uma legenda para se lançar. Isso é o resultado do conjunto da obra” pontuou o Comunista.

Redação Gabinete Paraíba com informações do Jornal Estado de São Paulo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s