[JUVENTUDES] Webinário discute Juventudes, Diversidade e Saúde Mental na Pandemia

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana (Semdh) e Fundação Espaço Cultural (Funesc), realiza, a partir desta quinta-feira (17), o 1° Webnário Juventudes, Diversidade e Saúde Mental. O evento terá a duração de três dias e possui como um dos objetivos discutir a saúde mental da juventude em meio à pandemia.

A ação é parte da programação alusiva ao Mês da Mulher do Governo do Estado e, na ocasião, serão realizadas discussões temáticas sobre Gênero, Igualdade Racial, Luta LGBT e Saúde Mental, com profissionais da saúde.

De acordo com Rafaela Camaraense, secretária executiva de Juventude, o evento é de extrema importância porque irá discutir as dificuldades que as juventudes em suas diversidades têm enfrentado em meio à pandemia do novo coronavírus. Além disso, a proposta, segundo a gestora, é reconhecer como os fatores trazidos pela pandemia têm afetado a saúde mental das juventudes paraibanas.

“Uma das prioridades neste ano de 2021 é fomentar eventos e ações que ajudem neste momento os jovens paraibanos, que têm sido afetados nas mais diversas áreas de suas vidas com a pandemia. A saúde mental na juventude da Paraíba é o foco principal, além da educação e empregabilidade, por isso existe um trabalho em parceria com diversos profissionais da gestão estadual e das Universidades Públicas e Privadas, no sentido de dar uma vida mais digna aos nossos jovens”, disse Rafaela.

O evento será transmitido a partir das 17h até as 19h, por  meio do canal da Funesc no YouTube.

Confira a programação:

17/03 – Gênero e Saúde Mental das Mulheres

Convidadas: Larissa Rodrigues e Letícia Mélo;

18/03 – Empregabilidade, Enfrentamento ao Racismo e Saúde Mental

Convidadas (os): Inardson Nascimento e Ana Karolyne Florêncio;

19/03 – LGBTQIPA+ e Saúde Integral.

Convidados: Laura Brasil e Anderson Klisnmann

Para maiores informações, entrar em contato com a Gerente Executiva de Políticas de Juventude, Liz Gonçalves – Telefones: (83) 98862-2438 e/ou (83) 98690-1258.

Fonte Governo da Paraíba

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s