[ESQUERDA UNIDA] Presidente do PSOL na Paraíba destaca criação de um bloco unitário contra o Bolsonarismo

Tárcio Teixeira, destacou a importância dos partidos e movimentos de esquerda se fortalecerem contra o Bolsonarismo na Paraíba.

Tárcio Teixeira (PSOL – PB). Foto: Reprodução.

O Assistente Social e Presidente Estadual do Partido Socialismo e Liberdade na Paraíba, Tárcio Teixeira, em seu site, destacou que esta última quarta-feira (10), foi “um grande dia” para o estado.

De acordo com ele, após escrever um texto (também publicado em seu site) ressaltando a “necessária Unidade da Esquerda”, o mesmo teria feito contatos com várias personalidades da esquerda paraibana, propondo uma reunião para discutir a unidade do bloco de partidos de no estado.

Tárcio salientou que a proposta foi muito bem recebida por todos e todas e a reunião foi realizada com bastante êxito, justamente nesta quarta-feira, com a presença de Simão Almeida e Gregória Benário, representantes do PCdoB, Emanuel Escarião e Rosilene, representantes da UP, as Deputadas Cida Ramos e Estela Bezerra, do PSB, o Vereador Marcos Henriques, além de Jackson Macêdo e Anselmo Castilho, do PT, bem como Áurea Augusta, Alexandre Soares Melo e ele próprio, representantes do PSOL.

O tema central da reunião foi a luta unitária pela Vacina para Todas/os, o retorno do auxílio emergencial sem redução do valor, a luta contra a carestia e o enfrentamento ao bolsonarismo representado na Paraíba por Romero Rodrigues (PSD), Bruno Cunha Lima (PSD) e toda a “oligarquia do atraso”, de acordo com o líder psolista.

O único ponto de divergência no encontro foi a posição do bloco com relação ao Governo Estadual, comandado pelo Governador João Azevêdo (Cidadania). Segundo Teixeira, “as organizações que não concordam em fazer parte deste, destacaram que o foco deve ser na unidade, essa composição, ou enfrentamento ao governo João, fica a cargo de cada organização.”

Tárcio também ressaltou alguns encaminhamentos retirados no encontro.

Os partidos resolveram ampliar esse debate para além das agremiações partidárias e realizar o seminário “Que Unidade Queremos”, que iniciará com fala de representantes do Fórum Pró-Campina e saudação das organizações presentes na primeira reunião da Unidade, em seguida a fala será facultada ao público. Serão convidadas/os para participar do Seminário: movimentos sociais, intelectuais e especialistas em diferentes temáticas. O evento estará aberto para pessoas e organizações que se entendam do campo progressista, defensores/as da democracia, opositoras/es ao Bolsonarismo.”

Por fim, o Presidente do PSOL Paraibano ainda fez um pedido, para que os interessados lembrem deste evento promovido pela Unidade de Esquerda da Paraíba: “Anote na agenda, Seminário “Que Unidade Queremos”, 31 de março de 2021, 19h. Pela Unidade da Esquerda”, declarou.

Redação Gabinete Paraíba

Nenhum pensamento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s