[REAÇÃO] Após denúncia de Vereador líder da oposição, Prefeitura de Campina Grande confirma novos leitos na UPA no Alto Branco

Na noite dessa quinta-feira (11), a Prefeitura de Campina Grande confirmou a adoção de novas medidas para tratamento de pacientes com a Covid-19 no município. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alto Branco, voltará a receber exclusivamente pacientes com a doença. A medida foi confirmada após circulação de vídeo nas redes sociais, onde o Vereador Líder da Oposição na Câmara, Anderson Almeida (PODEMOS), denuncia o colapso do sistema da cidade.

Em visita à unidade de atendimento ainda pela parte da tarde, o Vereador constatou o que, segundo ele, vem denunciando há tempos, o colapso do sistema de saúde na cidade, onde o mesmo afirma que não há mais vagas para atendimento no Hospital Pedro I, o que levou a prefeitura a improvisar a transferência de macas para a UPA. Confira trecho da fala de Anderson:

“O Pedro I não tem mais condição de receber mais nenhuma ala mais, não tem espaço de UTI, o nosso sistema pode estar já colapsando, se não já colapsou, não existem mais vagas nos leitos, fiquem em casa”

O Vereador ainda afirmou que concorda com a medida de retorno ao atendimento na unidade de saúde, porém alerta aos gestores e a todos, que não se pode negar a existência de um possível colapso no sistema e falta de vagas no serviço de saúde público municipal, por fim, Anderson ainda citou o Secretário de Saúde estadual, Geraldo Medeiros, afirmando que o mesmo tem razão na orientação de tomada de decisões mais restritivas na cidade, segundo ele, “não há como negar, não tem como a gente negar, nosso sistema está cheio, está cheio, o Secretário Geraldo Medeiros tem razão, temos que aceitar e tratar o nosso povo”.

Segundo a Prefeitura, a decisão em retornar o atendimento de pacientes com a Covid na UPA, deverá criar mais 30 leitos, sendo 21 na enfermaria e 9 leitos de UTI. De acordo com dados divulgados pela Secretaria Estadual nessa quinta-feira (11), Campina Grande atualmente se encontra com 75% dos leitos de UTI ocupados e 81% de ocupação nas enfermarias.

Confira o vídeo divulgado nas redes sociais do Vereador Anderson Almeida:

Redação Gabinete Paraíba

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s