[Modo Alemanha] Bahia aplica goleada na Raposa pela Copa do Brasil

Time do Bahia comemora gol contra o Campinense — Foto: Rafael Machado / Divulgação / EC Bahia

O que parecia ser uma noite de sustos, terminou bem tranquila para o Bahia. Na terça-feira (9), o Esquadrão até saiu atrás no placar, mas bateu o Campinense por 7×1, no estádio Amigão, em Campina Grande, e se garantiu na segunda fase da Copa do Brasil.

Publicação do Campinense antes da partida desta terça-feira (09). Foto: reprodução.

O time paraibano abriu o placar com Cadu, mas Rossi, três vezes, Juninho Capixaba, duas, Gilberto e o zagueiro Júnior Gaúcho, contra, anotaram os gols da virada e triunfo tricolor.

Além da vaga, o Bahia embolsou ainda uma cota de R$ 1,35 milhão pela classificação. Na próxima fase, o time baiano vai enfrentar o vencedor de Jaraguá-GO e Manaus, que se enfrentam na quinta-feira (18).

O DESTAQUE DE ROSSI

Apostando na qualidade técnica, Dado montou o Bahia com apenas um volante. Patrick teve as companhias de Daniel e Rodriguinho no meio-campo. Pouco ameaçado, o Bahia controlava bem o jogo, mas pecava no último terço do campo. Aí veio o susto. Aos 17 minutos, a defesa tricolor dormiu e Cadu aproveitou a bola desviada para bater forte e abrir o placar para o time paraibano.

O gol deu uma acordada no Bahia. Um minuto depois Gabriel Novaes recebeu passe açucarado, mas o goleiro Rubens Júnior salvou. O tricolor continuou pressionando a raposa no campo de defesa. Deu certo.

Aos 23 minutos, Daniel descolou belo lançamento para Rossi. Livre, o atacante matou no peito e mandou um bonito voleio para empatar o duelo. Embalado, a virada tricolor veio três minutos depois.

Na jogada individual, Gabriel Novaes passou pela marcação e cruzou rasteiro para Rossi. Livre, o camisa 7 empurrou para as redes e anotou o segundo dele e do Bahia no jogo.

O Campinense sentiu o momento do Bahia. Gilberto foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. O próprio centroavante foi para a cobrança, mas parou no goleiro e perdeu a chance de deixar o Esquadrão em situação mais confortável.

O Esquadrão passou ainda por uma situação incomum. Douglas pegou com as mãos a bola recuada por Daniel. O árbitro marcou o tiro livre indireto dentro da área. A cobrança do Campinense explodiu na barreira.

No agitado primeiro tempo, ainda deu tempo do Bahia marcar o terceiro. Aos 44 minutos, Gilberto chutou forte, o zagueiro Kemerson tentou cortar e mandou contra o próprio patrimônio.

VIROU PASSEIO

Bahia voltou para o segundo tempo com a mesma pegada que terminou a primeira etapa. Com apenas três minutos, o Esquadrão encaixou rápido contra-ataque e Gilberto tirou do goleiro para deixar Rossi em condições de anotar o terceiro dele e o quarto do tricolor no jogo.

Em situação bem tranquila, Dado Cavalcanti aproveitou para rodar o elenco. Ele colocou Juninho Capixaba na vaga de Matheus Bahia. O lateral entrou em campo com estrela. Aos 13 minutos, Rossi cruzou, Capixaba chegou batendo de primeira e conseguiu encobrir o goleiro Rubens Júnior: Bahia 5×1.

Após o quinto gol o Bahia tirou o pé do freio e passou a administrar o resultado. O Campinense até tentou assustar em chutas de fora da área que Douglas fez a defesa.

Quando o Esquadrão decidiu apertar, construiu mais um gol. Aos 36 minutos Juninho Capixaba passou pela marcação e dentro da área cruzou para Gilberto. No segundo pau, o atacante escorou para as redes e anotou o sexto do tricolor.

A partida parecia liquidada, mas ainda deu tempo para Juninho Capixaba, aos 45 minutos, chutar de perna direita para fazer 7×1 para o Bahia e finalizar o massacre no time de Campina Grande.

TORCEDORES RIVAIS IRONIZAM NAS REDES SOCIAIS

Torcedores do Botafogo-PB “tiram o couro” do Campinense Clube nas redes sociais. Confira:

Foto: reprodução.
Foto: reprodução.

Fonte: Gabinete Paraíba com Correio 24h.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s