[TOM FORTE] Ana Claudia se posiciona nas redes sociais e reforça pronunciamento do Secretário Geraldo Medeiros

A Secretária de Estado, Ana Claudia Vital, se posicionou em suas redes sociais, na tarde dessa segunda-feira (8), reforçando o pronunciamento do Secretário de Saúde do estado, Geraldo Medeiros, no debate em torno da nova avaliação do município de Campina Grande no Plano Novo Normal Paraíba, que passou a definir a cidade em bandeira laranja, devido ao aumento do número de casos da COVID e a diminuição de leitos disponíveis.

Em tom mais forte, no seu perfil no Twitter, Ana Claudia criticou a postura do prefeito e cobrou seriedade, “Fazer politicagem e ainda por cima sem conhecimento de causa é irresponsabilidade, em um momento que requer seriedade e respeito à vida!”

Confira postagem abaixo:

Já no seu perfil no Instagram, Ana Claudia também divulgou trecho do pronunciamento do Secretário Geraldo Medeiros, ao programa Arapuan Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação, onde o mesmo rebateu as críticas do Prefeito Bruno Cunha Lima e o chamou de ‘neófito em gestão pública’. Ainda segundo o Secretário, o prefeito “necessita aprender a interpretar e calcular o índice de transmissibilidade, que não é calculado pelo Governo da Paraíba e sim pelo departamento estatístico da Universidade Federal da Paraíba”. As declarações do Secretário ganharam as manchetes dos portais de notícia do estado.

Confira a postagem abaixo:

Governador também reage

Ainda na tarde dessa segunda (8), o Governador João Azevedo também criticou a fala do Prefeito de Campina Grande, que alegou uma diminuição na disponibilidade de leitos de UTI na Capital. Segundo João, “No dia 6 de agosto de 2020, a 1ª Macro (Região de João Pessoa) tinha 193 leitos de UTI. Ontem, eram 212 e vamos abrir até chegar em 259 leitos de UTI. Dizer que João Pessoa ou a 1ª Macro não fizeram sua parte, é infelizmente uma grande mentira que precisa ser rebatida”.

Além disso, o Governador criticou a tentativa de palanque político no estágio em que vivemos da pandemia, afirmando também que o estado é uno, ou seja, “as lideranças têm que saber que o Estado é uno. Cada município que tiver leito disponível terá que disponibilizar para toda Paraíba. Não adiante fazer reserva de mercado”, declarou João.

Entenda

Ainda na noite do último domingo (7), em suas redes sociais, o Prefeito de Campina Grande, deu a entender que a gestão não concordaria com a nova avaliação do município no Plano Novo Normal e que não adotaria medidas mais restritivas, como determina o decreto estadual. Para Bruno, o aumento do número de casos e a diminuição do número de leitos de UTI são de responsabilidade de outros municípios e que Campina Grande não deveria ser penalizada, apesar de ser responsável por atender pacientes de toda região.

Redação Gabinete Paraíba

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s