Secretário de Saúde do Estado rebate Prefeito de Campina Grande e cobra regulação de atendimentos na cidade

O Secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, se pronunciou nessa segunda-feira (8) a respeito do posicionamento do Prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, em relação a nova avaliação do Governo do Estado que colocou Campina Grande na bandeira laranja do plano de medidas de combate a Covid-19. O impasse ocorre depois do aumento do número de casos e internações na Rainha da Borborema e do posicionamento da Prefeitura de não acatar a tomada de medidas mais restritivas, como prevê o decreto estadual.

“É um neófito em gestão pública e necessita aprender a interpretar e calcular o índice de transmissibilidade, que não é calculado pelo governo e sim pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por seu departamento de estatísticas”, rebateu Medeiros.

O Secretário ainda questionou sobre a regulação de pacientes em Campina Grande, no que se refere ao atendimento e internação de pacientes nos hospitais no município. Ele ressalta que enquanto a taxa de ocupação do Hospital de Clínicas oscila entre 90% e 100% nas últimas semanas, no Hospital Municipal Pedro I, referência para Covid-19, se mantém na faixa de 46%.

“Mostra a necessidade de que a regulação de Campina Grande seja centralizada na Central Estadual de Regulação, para ter distribuição homogênea dos pacientes”, frisou Geraldo Medeiros.

Redação Gabinete Paraíba com informações do MaisPB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s