Secretária Rafaela Camaraense discute parcerias em políticas de Juventude com gestor de Pernambuco

Reunião teve representantes da política estadual de Juventude dos Estados da Paraíba e Pernambuco.

Secretária Rafaela Camaraense. Foto: Arquivo/Charles Camaraense.

Não é de hoje que a Paraíba e Pernambuco têm uma afinidade entre si. Recentemente comemoramos a Revolução de 1817, onde a Paraíba, Pernambuco e o Rio Grande do Norte estiveram unidos na revolta contra o os portugueses, no século XIX, o que até hoje é um orgulho e exemplo de resistência para o Nordeste.

Mas o assunto de hoje (08) não é de cunho historiográfico. Os gestores de Juventude da Paraíba e Pernambuco estiveram reunidos, discutindo políticas públicas para as Juventudes de ambos os estados.

Na reunião, também foram tratados assuntos que dizem respeito à última reunião dos gestores de Juventude do Consórcio Nordeste e a importância do alinhamento dos dois estados, com os demais da região, no enfrentamento aos desmontes na PPJ.

A reunião foi puxada pelo Gerente Executivo de Juventude do Estado de Pernambuco, Antônio Mendes e teve a participação da Secretária Executiva da Juventude da Paraíba, Rafaela Camaraense, acompanhada do assessor, Wéverton Correia.

Gestores Antônio Mendes (PE) e Rafaela Camaraense (PB). Foto: Antônio Mendes.

A Secretária Rafaela, em sua fala, deixou claro que a Paraíba está à disposição para fortalecer os laços já existentes entre as duas unidades federativas, além disso, ressaltou os esforços que a Secretaria tem feito para tentar manter o diálogo com as Juventudes neste período pandêmico e dos projetos que foram pensados para os jovens paraibanos em 2021 e que têm o apoio da gestão do Governador João Azevêdo (Cidadania).

Antônio, por sua vez, também ressaltou os esforços que o estado tem feito para sanar os problemas que a Juventude tem enfrentado na pandemia. Ele e o Secretário Executivo de Juventude, Eduardo Vasconcelos, têm se empenhado para estimular a implementação de políticas efetivas para a Juventude no estado vizinho. O gestor ainda declarou que o Governador Paulo Câmara (PSB) está fazendo uma reformulação no Comitê Intersetorial de Políticas de Juventude para melhor atender às demandas juvenis.

Além das temáticas locais, os gestores ainda discutiram sobre seu posicionamento com relação à política nacional de Juventude, sobre as Conferências locais e a Nacional, que na opinião dos mesmos, anda meio solta. Também reafirmaram a relevância e urgência do diálogo com o Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) e a união de todos pelo bem da juventude, que será uma das mais afetadas no pós-pandemia.

Redação Gabinete Paraíba

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s